Breaking News

Para onde a humanidade está caminhando?

Essa pergunta estou fazendo a minha pessoa quase todos os dias do ano de 2019.

Essa pergunta estou fazendo a minha pessoa quase todos os dias do ano de 2019.

Começa com o rompimento da barragem em Brumadinho; chuvas no Rio de Janeiro causando desabamentos; incêndio no alojamento do clube do Flamengo com meninos sendo vítimas fatais e seus sonhos sendo interrompidos; a queda do helicóptero do jornalista Ricardo Boechat; assassinato de jovens em um colégio em Suzano; ataque de terrorista a uma Mesquita na Nova Zelândia; e por último ataque de terrorista a um ônibus na Holanda. Ufa!  O que está acontecendo? A vida está perdendo o sentindo? Quero acreditar que não é isso.

Sem pieguice, está faltando mais compreensão, compaixão, comprometimento e gentiliza uns com os outros. Estamos vivendo uma era onde a ganância, corrupção e falta de valores humanos, estão tomando conta da raça humana. Foi assim na tragédia de Brumadinho, assim na tragédia do ninho do Urubu; a falta de comprometimento do prefeito do Rio de janeiro com a cidade, e ainda tem a coragem de tentar reeleição. Enfim, estamos avançando com tecnologia, com maior igualdade para todos, e temos hoje uma maior consciência do certo e do errado, mas ainda falta um pouco de humanidade. Quando um terrorista invade um local sagrado cheio de famílias para realizar um show de terror ao vivo, tendo uma plateia cheia de intolerância, vem a pergunta: Em que mundo estamos vivendo? Essa pergunta vou deixar para que vocês possam responder para si mesmos. E como se não bastasse, outra tragédia acontece logo depois dessa, um homem abre fogo na Holanda, dentro de um ônibus causando dor e desespero .  Aqui no Brasil a tragédia de Suzano é ainda mais terrível, jovens com um futuro ainda para desbravar, foram extirpados do seio de suas famílias, tendo seus sonhos interrompidos. Tudo por falta de tolerância!

Poderia terminar o texto de forma messiânica pedindo mais Deus e amor nos corações de todos, mas o que vivemos não tem nada a ver com religião e sim com caráter, bons valores e acreditar que a corrente do bem poderá ajudar a todos, retirando a humanidade desse atoleiro moral em que vive. Vamos acreditar na corrente do bem! Vamos passar para o próximo boas energias e bons valores morais! Assim, quem sabe, conseguiremos ter uma salvação para o mundo em que estamos vivendo.

Sobre Josué Bittencourt (1127 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading