Cem dias do governo Bolsonaro

 

Desde que ele, o atual presidente, assumiu e montou seu ministério, só tivemos problemas com alguns de seus comandados. A primeira a causar um mal estar foi a ministra Damares, fazendo um discurso onde ela singelamente comenta que meninos usam azul e meninas rosa. Até hoje se faz  gracinhas sobre o assunto que ela tenta explicar sem sucesso sobre a suposta brincadeira. Uma brincadeira que lhe custou logo de saída muita desconfiança e muita revolta. É verdade que ela hoje está esquecida, e pouco se fala da ministra, mas até agora seu ministério é o mais recheado de mulheres para compensar a falta delas em outros ministérios.

O que escrever sobre o ex- ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez? Foi humilhado pela deputada Tabata Amaral em uma reunião na comissão de Educação da Câmara dos Deputados, onde sua única reação foi dizer que seu secretário estaria com todas as informações, deixando bem claro que ele não era o cara certo para responder a todas as perguntas que competiam a ele. Esse episódio teve muitas consequências para o governo, e para o próprio ministro que acabou sendo demitido por ser uma pessoa fraca para a pasta. Um detalhe nesse episódio que é intrigante: Ricardo Vélez foi indicado pelo guru do presidente, o senhor Olavo de Carvalho. Por conta disso, fiquei reflexivo se o presidente também deveria demitir seu guru e começar a pensar sozinho. Enfim, cada um tem o seu guru de estimação, desde que ele não atrapalhe o desenvolvimento do Brasil.

Enquanto Bolsonaro saía de uma viagem para outra, e recebia alguns chefes de estado, uma crise entre seu filho Carlos Bolsonaro e o presidente da Câmara Rodrigo Maia, quase acaba com o primeiro semestre de votações importantes por lá. Aliais, seu filho também fritou o ex-ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria geral da Presidência, por problemas de relacionamento entre eles. Em cem dias de governo, Bolsonaro teve mais crise para administrar do que governar, e como se não bastasse, seu vice presidente, o general Hamilton Mourão, vem ganhando admiradores com o seu jeito fácil e educado de tratamento, tanto com a imprensa quanto com seus interlocutores. É certo que ele não ficará à sombra do clã Bolsonaro.

Caso  alguém  venha me perguntar se torço pelo Brasil, claro que vou dizer que sim! Mas a cada dia fico receoso com o futuro que vejo pela frente. Nessa última semana, Bolsonaro quebra sua promessa de campanha ao ligar para o presidente da Petrobrás, o senhor Roberto Castello Branco, para impedir o aumento do diesel, um aumento que foi cercado de cuidados pelo ministro Onix Lorenzone, tanto foi o cuidado que assim que soube do aumento correu para o gabinete do presidente para dar a notícia. Essa ação levou Bolsonaro a quebrar a sua promessa de ter uma economia liberal. Senhor Presidente, quanto tempo o senhor acha que Paulo Guedes vai durar no cargo, caso o senhor comece a se meter de forma abrupta na pasta da economia?  O senhor ficou com  medo do Brasil parar por conta de greves? Greves essas que no passado o senhor apoiou com todas as suas forças. Agora por medo ou por outro motivo,segura o preço para o Brasil não parar como parou no governo Temer, e repete as atitudes do governo Dilma, proibindo o aumento do diesel.

Bolsonaro precisa de uma identidade para seu governo que logo na largada começou dando muitas ‘caneladas’, como é de costume o presidente chamar seus erros mais grotescos. Agora é continuar acreditando e torcer para que tudo dê certo, não é mesmo?

 

Sobre Josué Júnior (242 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: