A rua do povo

 

Foi uma semana de tensão, onde o governo de Bolsonaro cobrava uma resposta enfática nas ruas. Lá no Congresso, o Centrão mandando nas votações e o governo perdendo o rumo do navio. A equipe econômica sobre pressão, dólar subindo, fechando a semana em R$ 4,10, gasolina a R$ 5, passagens aéreas subindo igual a um caça F-5, desemprego alto e perspectiva de melhora da economia do país, só depois da votação da previdência, tema que até agora não sai da mesa de discussão de todos os brasileiros. Enfim, chega o final de semana, os movimentos virtuais conseguem levar às ruas um pouco de apoio do povo para o governo Bolsonaro, pedindo de tudo até o fechamento do STF. Creio que deveriam se concentrar apenas no apoio ao governo, e à chantagem que Rodrigo Maia vem fazendo. É sabido que um presidente da Câmara já tinha conseguido um impeachment no governo Dilma. Será que Rodrigo Maia deseja a mesma façanha?

Tudo é possível quando o assunto é política e bastidores do Congresso Nacional. O fato é que essa manifestação não influirá muito sobre o que acontece dentro do Congresso. Pinçando essa manifestação, o que se pode avaliar do dia de hoje é que foram às ruas manifestantes em 22 estados do país, para apoiar o pacote anti- crime do Ministro Sérgio Moro, e da reforma da previdência, entre outros pontos da equipe do governo. Esse dia poderia ser uma grande tragédia para o governo, pois ele poderia amargar outra derrota. Só que dessa vez, foi visto nas ruas um apoio a Bolsonaro. Na minha visão ele não sai fortalecido, sua popularidade não é mais como antes; ele vem perdendo popularidade a cada mês, com apenas 5 meses de governo ele só sabe entrar e sair de crises. Mas isso tudo pode pressionar Rodrigo Maia, o dono da bola no Congresso.

Voltando no passado, existiu um presidente pressionado por tudo e por todos onde sua popularidade também era alta e foi caindo a cada mês. Eram outros tempos, onde esse senhor de Alagoas tinha fama de caçador de Marajá, e no final o caçador virou caça. Lembro que no dia pedido por ele para que todos os brasileiros saíssem às ruas com cores da bandeira do Brasil, todos se vestiram de preto, mandando um recado a esse senhor de Alagoas, que hoje continua em Brasília com os votos do seu estado. A história diz que as ruas são do povo, e que todo político tem medo delas, pois lá concentra a democracia, a voz e a força do povo.  Espero que essa manifestação faça eco no Congresso e que esse recado possa, realmente surtir efeito. E que o Brasil volte a crescer!

 

 

Sobre Josué Júnior (242 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: