Niki Lauda

 

 

Niki Lauda fica na história do automobilismo como o tricampeão que conseguiu driblar a morte. Ele começou sua carreira em 1968, destacando-se na Formula 2. Seu início na Formula 1 foi em sua terra natal, pelo grande prêmio da Áustria, na equipe March. Lá só demorou duas temporadas para trocar por outra equipe, a BRM. Na nova equipe, já como piloto principal, começa a despontar chamando atenção da Ferrari, que o contrata para pilotar o cavalinho mais famoso as Formula 1. Não demorou muito e as vitórias começaram a chegar. Lauda se sagra campeão da categoria em 1975, pilotando sua Ferrari escuderia que voltaria a ser campeão em 1977.

É necessário abrir um parêntese para seu acidente, que por pouco não custa sua vida e sua carreira. No grande prêmio de Nürburgring, sua Ferrari pegou fogo deixando Lauda nas ferragens por vários minutos. Ele foi levado para o hospital, onde até um padre foi chamado para dar a extrema unção. Esse episódio custou marcas em todo o seu corpo, e uma orelha perdida. Sua determinação era tanta que no mesmo ano de seu acidente voltou a correr. Nick Lauda na sua reconstituição facial teve a ajuda do nosso eterno Dr. Ivo Pitanguy.

Niki Lauda continuou na Formula 1, trocando a Ferrari pela Brabham – Alfa Romeu, e com ela foram tantos problemas que ele preferiu terminar sua participação na equipe, ficando algumas temporadas fora das pista. Seu retorno em 1982 foi na MacLaren, equipe que rendeu seu tricampeonato. Nos anos seguintes Lauda continuou a pilotar sua MacLaren, deixando a Formula 1 no final de 1985. Cinco anos se passaram para o retorno de Niki Lauda à Formula 1; só que dessa vez como diretor técnico da Ferrari, e logo depois, da equipe Jaguar. Seu nome foi lembrado pela Mercedes em 2012, que o contratou como presidente não executivo. Sua carreira também foi lembrada no cinema com o filme Rush, contando a história do campeonato de 1976. Niki teve uma vida dedicada à Formula 1, e seu nome já está gravado no automobilismo mundial como um grande piloto que foi.

Segue aqui minha pequena homenagem a esse grande nome da história do automobilismo. Obrigado Niki !

 

 

 

 

 

 

Sobre Josué Júnior (265 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: