Dez anos sem Michael Jackson

                          

 

Michael era um menino quando começou a dar seus passos no conjunto Jackson Five. Já nessa época ele se destacava dos seus irmãos pela forma de agir no palco, de forma espontânea e cativante que dava vida ao grupo. Com o tempo, seus irmãos já não demostravam a mesma paixão pela profissão e cada um começou a tocar sua vida sem que a música fosse o carro chefe. Michael mesmo sendo o caçula recebeu muita pressão do pai, o senhor Joe Jackson. O pai é um capitulo a parte da história desse grande cantor. Quando se fala em Joe, fala-se em castigos severos, surras e outras situações punitivas; e tudo em nome da perfeição do trabalho de cantor. Acho que o pequeno Michael nunca brincou ou teve uma vida normal, por causa do pai que teve.

Ao ingressar em carreira solo, Michael ganha uma madrinha de peso, a cantora Diane Ross, que se encantou por ele e o colocou no colo, abrindo as portas do mundo adulto da música. Não demorou muito para que Michael emplacasse um hit atrás do outro, até chegar em Thriller e Billie Jean, sucessos de críticas, público e clips; aliás esses dois clips marcaram uma nova era nos clips que eram realizados.

O tempo foi passando e o mundo dançando Moonwalker, e assim Michael foi construindo sua carreira. Muito se fala da forma que ele decidiu viver em seu rancho NeverLand, e todas as confusões que ele fez com a sua vida pessoal. Mas o que ficou para o público foi a mensagem que ele deixou de profissionalismo, irreverência e criatividade na música e na dança.

 

O que importa é que sua obra musical e suas coreografias irão ser sempre lembradas e imitadas por muitos e muitos anos. Sem dúvida alguma Michael Jackson foi um gênio da música pop!

 

 

Sobre Josué Júnior (373 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: