Motorola One Vision

A Motorola lançou recentemente no mercado o Motorola One Vision, novo smartphone da família Motorola One. Entre as novidades apresentadas estão as já citadas tecnologia Quad Pixel e o modo Night Vision. Para auxiliar seus consumidores, a marca dá dicas de quando usar cada recurso para melhores resultados em ambientes de baixa luminosidade e também explica como cada tecnologia funciona.

Como funciona:

Com a tecnologia do Quad Pixel, o sensor de 48 MP da câmera traseira do Motorola One Vision consegue combinar quatro pixels em um grande pixel de 1.6µm, proporcionando até quatro vezes mais sensibilidade à luz, o que resulta em uma captura de 12 MP incrivelmente nítida, com mais brilho e redução de ruído na imagem.

É uma funcionalidade do hardware que funciona tanto para fotos quanto para vídeos. Para a câmera frontal de 25 MP, os usuários têm a opção de acionar a tecnologia Quad Pixel para melhor performance em situação de baixa luminosidade ou simplesmente tirar uma foto em alta resolução de 25 MP em situação de alta luminosidade, com a função desligada.

Dentro da tecnologia Quad Pixel há o novo modo Night Vision. Disponível na câmera traseira, é um recurso de aprimoramento de software que captura frames com diferentes graus de exposição de luz em cada captura, e depois alimenta esses dados brutos em um algoritmo para gerar uma única imagem, trazendo melhora incrível na performance em baixa luminosidade.

Recomendações:

O Night Vision é recomendado para capturas de paisagens urbanas noturnas, sem objetos em movimento na cena a ser fotografada, enquanto a opção Quad Pixel é recomendado para ambientes internos como dentro de um bar ou ruas com pouca iluminação artificial. A tecnologia Quad Pixel vem como padrão na câmera traseira. Na câmera frontal, o Quad Pixel também é o padrão. Mas os usuários têm a opção de escolher o modo Quad Pixel e o modo regular.

Como configurar:

Quad Pixel:

É uma tecnologia incorporada ao sensor, para que os usuários não precisem configurar nada na câmera traseira. Ela automaticamente já faz fotos em Quad Pixel. Já a câmera frontal usa a tecnologia Quad Pixel por padrão para tirar fotos de 6 MP, mas os usuários têm a opção de alterar as configurações da câmera para capturar fotos de 25 MP em condições de iluminação mais claras.

Night Vision:

1. Encontre o ícone da câmera em seu menu de aplicativos ou gire seu pulso duas vezes para ativá-la com captura rápida;

2. Ativar/desativar manualmente a opção Night Vision no aplicativo da câmera.

3. Com a otimização de fotos ativada nas configurações, a câmera sugere automaticamente usar o modo Night Vision quando perceber que a luz ambiente não é a ideal.

4. Os usuários também têm a opção de iniciar diretamente o modo Night Vision pressionando o ícone da câmera e usando o atalho da câmera diretamente do ícone.

Agora é só ir as lojas e testar essa nova tecnologia.

Sobre Josué Júnior (542 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional : MTB : 0041561/RJ

2 comentários em Motorola One Vision

  1. Aline Rodrigues // 24/09/2019 às 4:45 pm // Responder

    Olá,eu comprei recentemente esse celular e não sei como desativar o modo que a foto vira automaticamente para o outro lado, já fui no modo espelho mas já estava desativado.Você sabe me ajudar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: