Motorola One Vision

A Motorola lançou recentemente no mercado o Motorola One Vision, novo smartphone da família Motorola One. Entre as novidades apresentadas estão as já citadas tecnologia Quad Pixel e o modo Night Vision. Para auxiliar seus consumidores, a marca dá dicas de quando usar cada recurso para melhores resultados em ambientes de baixa luminosidade e também explica como cada tecnologia funciona.

Como funciona:

Com a tecnologia do Quad Pixel, o sensor de 48 MP da câmera traseira do Motorola One Vision consegue combinar quatro pixels em um grande pixel de 1.6µm, proporcionando até quatro vezes mais sensibilidade à luz, o que resulta em uma captura de 12 MP incrivelmente nítida, com mais brilho e redução de ruído na imagem.

É uma funcionalidade do hardware que funciona tanto para fotos quanto para vídeos. Para a câmera frontal de 25 MP, os usuários têm a opção de acionar a tecnologia Quad Pixel para melhor performance em situação de baixa luminosidade ou simplesmente tirar uma foto em alta resolução de 25 MP em situação de alta luminosidade, com a função desligada.

Dentro da tecnologia Quad Pixel há o novo modo Night Vision. Disponível na câmera traseira, é um recurso de aprimoramento de software que captura frames com diferentes graus de exposição de luz em cada captura, e depois alimenta esses dados brutos em um algoritmo para gerar uma única imagem, trazendo melhora incrível na performance em baixa luminosidade.

Recomendações:

O Night Vision é recomendado para capturas de paisagens urbanas noturnas, sem objetos em movimento na cena a ser fotografada, enquanto a opção Quad Pixel é recomendado para ambientes internos como dentro de um bar ou ruas com pouca iluminação artificial. A tecnologia Quad Pixel vem como padrão na câmera traseira. Na câmera frontal, o Quad Pixel também é o padrão. Mas os usuários têm a opção de escolher o modo Quad Pixel e o modo regular.

Como configurar:

Quad Pixel:

É uma tecnologia incorporada ao sensor, para que os usuários não precisem configurar nada na câmera traseira. Ela automaticamente já faz fotos em Quad Pixel. Já a câmera frontal usa a tecnologia Quad Pixel por padrão para tirar fotos de 6 MP, mas os usuários têm a opção de alterar as configurações da câmera para capturar fotos de 25 MP em condições de iluminação mais claras.

Night Vision:

1. Encontre o ícone da câmera em seu menu de aplicativos ou gire seu pulso duas vezes para ativá-la com captura rápida;

2. Ativar/desativar manualmente a opção Night Vision no aplicativo da câmera.

3. Com a otimização de fotos ativada nas configurações, a câmera sugere automaticamente usar o modo Night Vision quando perceber que a luz ambiente não é a ideal.

4. Os usuários também têm a opção de iniciar diretamente o modo Night Vision pressionando o ícone da câmera e usando o atalho da câmera diretamente do ícone.

Agora é só ir as lojas e testar essa nova tecnologia.

Sobre Josué Júnior (281 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

2 comentários em Motorola One Vision

  1. Aline Rodrigues // 24/09/2019 às 4:45 pm // Responder

    Olá,eu comprei recentemente esse celular e não sei como desativar o modo que a foto vira automaticamente para o outro lado, já fui no modo espelho mas já estava desativado.Você sabe me ajudar?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: