Sustentabilidade

 

 

Hoje o mundo todo discute o aquecimento global e de como é necessário preservar nossas florestas, nossas riquezas naturais, a fauna e a flora, sem esquecer da água e do povo indígena. Parece que o ministro Ricardo Salles está se esquecendo de tudo isso e vem passando por cima de tudo e de todos para agradar alguns grupos, que têm interesse em realizar o desmatamento desenfreado, a garimpagem, entre outros crimes que fazem mal a nossa terra. São tantos episódios negativos em que ele está envolvido, que não dá para enumerar. Posso citar três, um deles é a retirada da taxa de turismo em Fernando de Noronha, que gerou muito burburinho; outro caso em que ele se envolveu foi o Fundo Internacional que ele queria tirar 4,1 milhões para pagar terras improdutivas com o dinheiro do fundo, e a última que gerou discursão na Câmara, foi sobre as estatísticas do INPE que em seu relatório fixa o nível alto do desmatamento, e ele afirma que o INPE está errado.

Sr Ministro Ricardo Salles, o senhor deve prestar atenção nas ruas desse Brasil. Nas ruas, o povo não quer o desmatamento, muito menos colocar nossos índios em risco pela guerra de território entre garimpeiro e índios. O que nós queremos é que nossas riquezas sejam preservadas, nossos índios seguros e que nossa fauna e flora consiga ganhar segurança, e se perpetue por muitas e muitas gerações. Saiba que foi para isso que o senhor está sentado na cadeira de Ministro.

Algumas empresas como a Rede Globo de televisão, que acaba de inaugurar um novo estúdio cheio de novas tecnologias e totalmente sustentável, mostra que tem esgoto tratado e painéis solares nos estúdios, pensando no impacto ambiental. Isso sim é pensar em sustentabilidade e em novas propostas, algo que o governo deveria começar a pensar em implementar, para trazer novas tecnologias de sustentabilidade gerando menos impacto no nosso meio ambiente.

Fica a dica para o governo e para o Ministro Ricardo Salles que poderia mudar sua forma de fazer política, e tentar trazer novas tecnologias sustentáveis para o Brasil, fazendo com que tenhamos um ganho em nosso sustentabilidade, em nossa sociedade.

Vamos juntos repensar, mas antes de tudo precisamos ser ouvidos pelo governo, já que fomos nós que colocamos eles no poder.

Sobre Josué Júnior (246 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: