Intolerância religiosa

 

 

Na manhã do dia 15/09/2019 aconteceu a 12ª. caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, na praia de Copacabana, contando com várias entidades religiosas que habitaram a orla da praia com total harmonia e respeito por cada religião que estava presente. O Brasil é um pais laico! Nós brasileiros conseguimos respeitar e conviver com a diversidade religiosa em nosso solo, isso é um fato. Foram 100 mil manifestantes que caminharam lado a lado pela orla sem confusões registradas ou mesmo tumultos. A mobilização foi organizada pela Comissão de combate à intolerância Religiosa (CCIR), e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, e teve a colaboração da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, sendo representada pelo Secretário de Direitos Humanos, o senhor Ubiratan Ângelo.

IMG-20190915-WA0068

A organização do evento foi realizada pelo babalaô Ivanir dos Santos,  afirma que é necessário lembrar o respeito e a tolerância religiosa, e que é preciso ser lembrada sempre, mas ainda assim existem grupos que insistem em não respeitar a crença alheia.

Nesse ano de 2019 tivemos atos de intolerância religiosa acontecendo em várias partes do Estado do Rio de Janeiro, tivemos até terreiros de crenças africanas e afins, sendo destruídos e imagens de santos quebradas. Isso é surpreendente e quase inadmissível! Atos de tal atrocidades acontecerem em épocas que se prega o respeito e tolerância em nosso país.

 

O ato existe desde 2008, e seu início foi nas escadarias da assembleia Legislativa, em uma época onde foram registrados sucessivos ataques a grupos afros. A mensagem do ato da caminhada é que todos tem o direito de acreditar e se manifestar de forma livre. Precisamos abrir nossos horizontes e compreender que se crer em algo, deve ser respeitado, e que tolerância é ter compaixão ao outro, algo que é intensamente falado e lido em todas as religiões e filosofias religiosas.

Afinal somos todos filhos de Deus! E todos os caminhos nos levam a Ele!

 

 

 

Sobre Josué Júnior (265 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: