CPI da Lava-Toga

                                            

 

Está chegando uma CPI que vai deixar o Brasil em pé de guerra. Existem vários motivos para que essa CPI seja instaurada, e uma delas é o questionamento do Senador Alessandro Viera sobre o poder que o STF tem nas decisões que cabem ao Legislativo. Outro senador que questiona a conduta de alguns Ministros do STF é o Senador Jorge Kajuru; já o Senador Major Olímpio acredita que essa é melhor chance para que o Brasil seja passado a limpo no poder judiciário. Em 1999 aconteceu a CPI do Judiciário que levou o então senador Luiz Estevão (DF) à prisão. Essa CPI foi criada pelo já falecido político Antônio Carlos Magalhães, tendo a chancela do ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, para apurar a denúncia de desvio de 169 milhões de reais nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Na época ela foi muito criticada pelos magistrados, e no final o ex-Senador Luiz Estevão(DF), foi preso. Agora em 2019, o senador Alessandro Viera do partido Cidadania 23, vem tentando instaurar uma nova CPI do Judiciário. As ruas já se manifestaram pedindo a abertura dessa CPI, inclusive o senador também já conseguiu as 27 assinaturas necessárias para que o presidente do Senado faça o acolhimento, e assim comece as investigações acerca do poder Judiciário.

Quem ganha com essa CPI? O povo!

Temos o direito de saber o que realmente se passa nos tribunais superiores. A verdade é que existe muita regalia, muita interferência do Judiciário com o poder Legislativo, e lá é um ambiente hostil para um leigo que não sabe navegar pelos meandros daquela casa. Como se não bastasse, alguns apoiadores do judiciário não querem a instauração dela, e entre os nomes que fazem coro para que ela não seja aberta está Flávio Bolsonaro. É intrigante ver o nome do primogênito do Presidente Jair Bolsonaro contra essa CPI. O que se sabe nos bastidores é que Flávio vem tentando persuadir alguns senadores para que não assinem essa lista para a abertura dessa CPI pelo bem do Brasil e do equilíbrio entre os poderes. A princípio Flávio segue uma determinação de seu pai para que consiga brecar esse contento.

Alguns senadores como Jorge Kajuru e Major Olímpio, estão ajudando o senador Alessandro Vieira a realizar essa CPI que pode mudar os rumos do nosso Brasil. Kajuru afirma que o Ministro do STF, Gilmar Mendes, precisa ser investigado.

 

Já o senador Major Olímpio acredita que essa é uma grande oportunidade de botar o Brasil à limpo.

Senador Alessandro Vieira tem o objetivo de dar mais transparência às decisões do STF. Na visão dele, membros do Superior Tribunal, vem agindo de forma monocrática sendo que vivemos em uma democracia, e por essa razão, esses membros precisam ser investigados.

Acreditando sempre em um Brasil melhor, torço para que essa CPI seja acolhida e que o povo possa saber o que realmente se passa dentro do nosso poder judiciário!

Sobre Josué Júnior (265 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

2 comentários em CPI da Lava-Toga

  1. Péricles G. Albuquerque // 29/09/2019 às 1:41 pm // Responder

    Bom dia, meu irmão! Excelente artigo.talvez, Um dos melhores que vc postou. Como de costume, repassei a meus contatos. Um forte abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: