O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

 

 

Quando eu comecei a ver O Exterminador do Futuro, em 1984, tinha treze anos de idade, e lembro que não tinha idade para ir ver esse filme devido à censura. Tive que esperar sair em fita VHS para ver. Não posso esquecer de um detalhe, na minha época as locadoras de vídeos eram febre. É verdade! Hoje, elas foram pulverizadas pelas plataformas digitais. Voltando ao T-800, papel feito com muita maestria por Arnold Schwarzenegger, deixando o próprio Arnold em um patamar diferenciado do ator musculoso que só fazia filmes de ação. Outro que teve uma evolução na carreira foi James Cameron, o mesmo diretor de Avatar, entre outros. Essa projeção fez dele o grande diretor que é hoje, porém no “O Exterminador do FuturoDestino Sombrio” ele é o produtor. Linda Hamilton fecha o trio voltando para a franquia, revivendo Sarah Connor, a mãe do lendário John Connor, líder da rebelião que consegue salvar o mundo.

 

 

Já no segundo filme em 1991 ela é trancada em uma prisão, e sempre é citada como referência de luta e persistência pelo bem da humanidade, uma verdadeira heroína.

A história é a mesma com personagens novos, e nesse novo filme é possível ver o mesmo humor dos filmes antigos e sentir a nostalgia dos filmes de 1984 e 1991; tudo na medida para começar uma nova história ou terminar com chave de ouro. Tem até o famoso bordão “I’II be back”, só que dessa vez dita por Sarah. Yes! Surgiram alguns comentários pela internet de que o filme tem patrulha feminista! Acredito que só conferindo para saber, se tem ou não patrulha.  O filme tem duas caras novas para a franquia: Grace, Mackenzie Davis e Dani, Nathália Reyes. As duas atrizes revigoram a saga ficando visível a passada de bastão de Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger para elas.

Em Destino Sombrio o diretor Tim Miller, o mesmo de Deadpoll, consegue manter o mesmo nível de ação dos filmes anteriores com muita briga, tiros, explosão e perseguição. Agora é aproveitar o final de semana para ir ao cinema e conferir essa nova aventura.

 

 

Sobre Josué Júnior (544 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: