Festival MIMO 2019

Com formato ímpar, que conquistou plateia cativa, o Festival MIMO de Cinema chega em 2019 para conquistar ainda mais. Dirigido pela cineasta Rejane Zilles, desde a sua primeira edição em 2004, já exibiu 346 filmes onde a música é tema central. O Festival MIMO de Cinema tem entrada gratuita e acontecerá, pela primeira vez, em São Paulo (22 a 24 de novembro) e pela 4ª vez no Rio de Janeiro (29 de novembro a 01 de dezembro). Idealizado por Lú Araújo, que assina a Direção Artística, o MIMO Festival alcança este ano sua 50º edição.

 

Foram selecionadas 26 produções inéditas no circuito comercial, nos formatos de curta, média e longa-metragem. Serão exibidos longas como “O astronauta Tupi”, filme de Pedro Bronz que percorre a carreira do artista Pedro Luis, “O avião tá de parabéns”, onde Egberto Gismonti e João do Pife se encontram para um papo e cantam juntos, “Sambalanço – a bossa que dança”, com registros inéditos durante 15 anos de boates em Copacabana e bailes no subúrbio nos anos 60 , e “A história de um Silva”, que conta a história do MC Bob Rum. Destaque ainda para os premiados “O Barato de Iacanga”, sobre o lendário Festival de Águas Clara e  “Dorival Caymmi – um homem de afetos” uma viagem pelo universo do cantor e compositor.  O festival recebe ainda o média-metragem “Ilú Obá De Min – Akotirenes Yibi Das Mulheres Quilombolas”, sobre a luta das mulheres quilombolas, e o curtas “Na rota do vento – A música no cinema de Sérgio Ricardo”, sobre o cineasta e musico Sergio Ricardo e seu processo criativo, “Viva Alfredinho!”, com a trajetória do histórico bar Bip-Bip e “Ele era assim: Ary Barroso”, que conta a história de um dos maiores compositores brasileiros por meio de arquivos de áudio narrados pelo próprio artista.

Importante plataforma de exibição e lançamento da produção audiovisual brasileira, o Festival MIMO de Cinema promove uma sinergia única entre música e cinema, com a projeção de filmes que acontecem simultaneamente aos shows e concertos do evento. A programação completa dos filmes, além de informações sobre a distribuição de senhas, podem ser encontradas no site www.mimofestival.com.

Sobre Josué Júnior (283 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: