Gugu Liberato

 

 

Gugu Liberato foi um apresentador que marcou a história da televisão brasileira com o seu jeito alegre e educado em abordar a todos que estavam ao seu redor. Ele conquistou a todos com o seu carisma. Dentro do SBT, emissora onde se firmou e trabalhou durante décadas, foi a estrela maior das tardes de domingo, lançando muitos artistas, incluindo cantores sertanejos e bandas de axé. A cantora Daniela Mercury, em seu depoimento, lembrou que ele foi o primeiro a dar uma oportunidade no início de sua carreira, e com essa oportunidade a música “O Canto da Cidade” conseguiu ser um grande sucesso, a ponto dela ganhar disco de ouro. Uma dupla sertaneja que começou no seu programa foi Zezé de Camargo e Luciano, que ficaram muito emocionados quando gravaram o depoimento de despedida. Poderia ficar citando vários artistas que tiveram a honra de dividir o palco com ele, mas preciso enfatizar o ser humano que ele era e o grande filho e pai. Deixou uma família órfã e uma mãe desolada, símbolo do grande homem que ele foi e ainda é, afinal de contas ninguém irá apagar a história que ele fez, muito menos o símbolo em que se transformou.

Quando fiquei sabendo que ele iria ajudar 50 pessoas doando seus órgãos para quem precisasse, nessa hora vi o quanto ele era generoso. Doação de órgãos em geral é muito difícil e complicado, e um assunto ainda complexo. A parte complicada da doação é a incompatibilidade que pode existir entre o doado, outra é como o órgão irá se adaptar no novo corpo. Tais dificuldades são as mais comuns que acontecem em um processo de doação de órgãos. O que ainda não é comum é a consciência da doação, situação que Gugu teve em seu gesto de doar seus órgãos para quem precisa. Ato tão nobre quanto sua passagem entre a gente.

Dados do Ministério da Saúde:

“O Brasil registrou um aumento de 7% nas doações de órgãos no primeiro semestre de 2018.” informou o Ministério da Saúde. O número de doações subiu de 1.653 para 1.765 em comparação com o mesmo período do ano passado. Essa informações vem do Ministério da Saúde, e quem sabe estimula atos como o de Gugu.  Por essa razão tenho uma outra forma de ver a vida e trajetória do Gugu.

 

 

Gugu, onde estiver fique em paz!

 

 

Sobre Josué Júnior (292 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: