Programação OFF CCBB/RJ Carnaval 2020

Para quem deseja investir em uma programação paralela à folia durante o Carnaval, o CCBB RJ abre normalmente no sábado (22) e no domingo (23), das 9h às 21h. Na segunda (24) e na terça (25) não haverá funcionamento, e na Quarta-feira de Cinzas (26) funciona a partir das 12h.

No sábado, 22 e no domingo, 23, acontecem as últimas apresentações da temporada de Leopoldina, Independência e Morte, às 19h, no Teatro I. Nos dias 22, 23 e 26, às 19h30, tem a peça Billdog 2 no Teatro III. A mostra Mel Brooks: Banzé no Cinema traz sessões gratuitas no sábado (22), às 17h e 19h; e domingo (23) e quarta (26), às 19h.

As exposições de longa duração Galeria de Valores e O Banco do Brasil e Sua História ficam abertas para visitação das 9h às 21h, assim como a exposição comemorativa CCBB 30 Anos.

 

TEATRO

LEOPOLDINA, INDEPENDÊNCIA E MORTE

Teatro I – até 23/02 – quarta a domingo – 19h

O espetáculo recria momentos do período em que a Imperatriz Leopoldina, esposa de D. Pedro I, viveu no Brasil. Em três fragmentos – que passam pela sua chegada no país, em 1817, até a véspera de sua morte, aos 29 anos, em 1826, a montagem joga luz à importância decisiva dessa personagem no processo de independência do Brasil, desconhecida ainda pela maioria dos brasileiros.

Texto e direção: Marcos Damigo; Elenco: Sara Antunes e Plínio Soares

Duração: 75 min.

Classificação indicativa: 12 anos

BILLDOG 2

Teatro III –  até 01/03 – quarta a domingo – 19h30

Uma história instigante e divertida que brinca com referências de HQ, dos filmes Noir e de ação. Nela, o ator Gustavo Rodrigues interpreta 46 personagens, acompanhado do eletrizante som ao vivo de Tauã, nesta deliciosa trama policial que evoca a cultura pop.

Texto e concepção: Joe Bone; direção: Gustavo Rodrigues e Joe Bone; Supervisão artística: Guilherme Leme Garcia; elenco: Gustavo Rodrigues (ator) e Tauã de Lorena (músico).

Duração: 65 minutos

Classificação indicativa: 18 anos

CINEMA

MEL BROOKS: BANZÉ NO CINEMA

Cinema I – até 09/03 – Quarta a segunda

Primeira retrospectiva brasileira integralmente dedicada ao diretor, ator, roteirista, compositor e produtor americano, autor de filmes icônicos como “O jovem Frankenstein” e “A história do mundo”. Elogiado por nomes como Billy Wilder e Alfred Hitchcock, Mel Brooks é considerado um dos mais influentes representantes das comédias nonsense americanas, tendo produzido uma mistura original de burlesco, musical e crítica social. A programação inclui curso sobre o cineasta.

Confira a programação no fôlder da mostra e no site bb.com.br/cultura.

Curadoria: Eduardo Reginato e José de Aguiar.

Classificação indicativa de acordo com o filme.

 

GALERIA DE VALORES

Museu Banco do Brasil – 9 às 21h – Quarta a segunda

Exposição de longa duração que apresenta a trajetória da moeda no Brasil e no mundo, com cerca de 2 mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.

Venha conhecer materiais curiosos que já foram ou continuam sendo usados como dinheiro!

Curadoria: Denise Mattar

 

O BANCO DO BRASIL E SUA HISTÓRIA

Museu Banco do Brasil – 9h às 21h – Quarta a segunda

Exposição de longa duração que apresenta os 210 anos do Banco do Brasil e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade e do país. As quatro salas mostram a linha do tempo de 1808 até os dias atuais, destacando os acervos museológico e arquivístico do Banco do Brasil. Outros três ambientes apresentam a sala do secretário, a sala do presidente e a biblioteca utilizadas pela Direção Geral do Banco do Brasil até a transferência da capital do Rio para Brasília, em 1960.

Curadoria: M’Baraká e CCBB Rio

 

CCBB 30 ANOS

 

2º andar, 4 º andar e térreo – 9h às 21h – Quarta a segunda

 

Exposição comemorativa que resgata a memória dos projetos realizados no CCBB Rio de Janeiro ao longo de três décadas (1989-2019) com a exibição de cartazes de alguns eventos de artes cênicas, cinema, exposições, ideias e música, que marcaram a história do Centro Cultural.  O material estará exposto em espaços no andar térreo (hall do cinema), segundo andar (hall do teatro 3) e quarto andar (Museu Banco do Brasil), criando uma atmosfera que envolva o público durante a experiência de sua visita ao Centro Cultural.

 

 

Mais Informações

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro – RJ

Quarta a segunda, das 9h às 21h.*

Bilheteria: Quarta a segunda, das 9h às 21h.

Sobre Josué Júnior (356 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: