Petrópolis celebra aniversário de 176 anos com solenidades e bolo

Petrópolis celebra seus 176 anos no próximo sábado, 16 de março, e a prefeitura vai realizar uma série de solenidades para comemorar a data, incluindo os parabéns com direito a bolo para a população, na Praça Dom Pedro, no Centro Histórico. As comemorações também vão contar com uma missa, celebrada pelo Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, e com um culto solene, celebrado pelo Comempe, com mensagem do Bispo Anderson Caleb. O aniversário ainda terá atividades para as crianças.

como-chegar-a-petropolis

As solenidades começam às 9h30, com a missa, na Catedral São Pedro de Alcântara. Logo em seguida, às 10h30, haverá a homenagem ao major Júlio Frederico Koeler, que projetou o município, na Praça Princesa Isabel, e, em seguida, às 11h, o homenageado será o imperador D. Pedro II, que sonhou em transformar a Fazenda do Córrego Seco em cidade. O evento acontece na Praça Dom Pedro, onde também será distribuído o bolo de aniversário. Mais tarde, às 19h, haverá o culto solene no Palácio de Cristal.

Ainda para comemorar o aniversário da Cidade Imperial, o atrativo também vai contar com uma programação voltada para as crianças, com recreação infantil pela manhã e a tarde, com entrada gratuita.

Sobre Josué Júnior (383 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: