Paulo Guedes o Ministro “Chicago Boys”.

 

Foi com muita festa que o Ministro da Economia chegou até o palácio do Planalto. O próprio presidente em campanha nunca respondia a nenhuma pergunta que era feita quando o assunto era economia, e a resposta era sempre a mesma “Pergunta para o Paulo Guedes.”, essa frequência de resposta gerou até uma brincadeira entre os jornalistas; a brincadeira era, “Pergunta para o posto Ypiranga”. Assim ele era chamado em várias rodas de conversas

Pelo seu histórico e reputação Paulo Guedes tem o respeito do mercado para estar à frente do Ministério. Mas mesmo com toda essa bagagem, ele não está conseguindo realizar o que tinha prometido durante a campanha de 2018 para a presidência. Guedes prometeu um PIB acima do que entregou esse ano, prometeu um real competitivo perante o dólar, e não é isso que estamos vendo. Também prometeu um crescimento de emprego. O que vemos?  Um crescimento de micro empresários que está vivendo do comercio informal, gerando um boom de MEI, e isso significa que brasileiros estão largando a carteira de trabalho para viver como micro empresários. E esses micros empresários que não tem dinheiro para se manter sem a carteira de trabalho, também estão sem direito a férias, décimo terceiro, plano de saúde, entre outros benefícios que uma pessoa com pouca renda precisa para viver melhor.

PIB é a sigla para o Produto Interno Bruto, que é o nosso indicador econômico apontando nosso crescimento. Quando o PIB é menor do que o previsto, significa que o pais não evoluiu ou estagnou. Esse ano, a expectativa para o nosso pais era de um crescimento histórico. Essa promessa não foi cumprida e ainda tivemos um presidente debochando dos jornalistas na hora de anunciar o PIB. Mas o pior foi o Ministro que não soube explicar o motivo do fracasso. Histórico também é a subida do dólar, que está chegando a um valor que pode bater os R$ 5,00! Veja bem, um dólar vai valer cinco reais; o que significa que nosso dinheiro nunca foi tão desvalorizado. O Brasil está de joelhos perante o dólar. Paulo Guedes é um ministro que parece mais o ‘professor pardal’ emproado, que só sabe apontar o dedo e dizer “Eu quero!” para o Congresso e Senado federal. Já conseguiu a reforma da previdência com a promessa de que ela iria ajudar na economia, trazendo investidores de fora do Brasil, agora ele aponta o dedo para o Congresso e faz conta igual ao professor pardal. Já para o Senado, diz que a reforma administrativa é a salvação da lavoura, e que o Brasil irá crescer e ter investidores fortes que irão olhar com bons olhos para nós.

Victor Carvalho, Assessor Financeiro , analisa o cenário financeiro comentando sobre o PIB e o dolar .  Obrigado Victor !

 

O governo Bolsonaro é um governo pós PT, com muita raiva, mostrando uma população dividida e extremada. Alguns com muita fé nesse governo. Mas até agora ele conta com a popularidade em alta, e com algumas derrotas no Congresso. Lembro bem que uma das promessas era ter a gasolina baixa, mas o que estamos vendo é uma gasolina subindo, chegando a 5 reais um litro da gasolina, em alguns estados.

Linkezine estará de olho em Paulo Guedes, para que ele  cumpra sua promessa e faça esse Brasil crescer sem prejudicar a população! E por favor, não minta!

 

 

 

 

Sobre Josué Júnior (371 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: