Bolsonaro sendo Bolsonaro

 

 

Na noite do dia de 24/03/20, o senhor Presidente da República Jair Bolsonaro , faz seu pronunciamento para avisar a todos que o vírus Covid-19 chegou ao Brasil. Notícia essa, velha para todos, só não para o Presidente. Depois, Bolsonaro subiu o tom com os governadores e imprensa, reafirmando que temos apenas uma “gripezinha” e um “resfriadinho”. Essa foi uma ação covarde com a nação de pedir para que os governadores abandonassem a ideia de ”terra arrasada”, para  justificar seu discurso de que todos deviam  voltar à vida normal, reabrindo escolas, comércios e a circulação urbana. Ainda acrescentou em seu discurso que esse vírus só teria letalidade em pessoas idosas.

Foi um discurso desastroso! Nos bastidores teve a avaliação do General Heleno, que está se restabelecendo do Covid 19, censurando boa parte desse discurso. Segundo a CNN Brasil ele avaliou o discurso, amenizou o tom.  Mas, mesmo assim, Bolsonaro reescreve o que Heleno fez e grava o desastroso discurso, causando irritação em todas as camadas da sociedade, inclusive na própria população com um panelaço que já dura 8 dias seguidos.

Alguns aliados políticos como Ronaldo Caiado, Governador de Goiás, rompeu de vez seu relacionamento político com Bolsonaro, sendo que horas antes havia realizado uma vídeo conferência onde Bolsonaro afirmou que iria seguir os protocolos da OMS. Caiado é surpreendido com o discurso diferente do antes acordado, rompendo com o governo, deixando seu afilhado político, Luis Henrique Mandetta, o Ministro da Saúde, livre para escolher seu  caminho no governo. Mandetta tem feito um belo trabalho, conseguindo escapar das pressões políticas que ele está recebendo de Bolsonaro para declarar que o isolamento não é necessário, e que os governadores estão olhando para as eleições futuras. Por esse motivo tudo é um jogo de interesses, segundo o presidente. João Doria, Governador de São Paulo, o estado mais atingido pelo vírus por abrigar pessoas de várias partes do mundo, lidera seu estado junto com o prefeito Bruno Covas, ambos do PSDB, e vêm travando uma batalha para garantir que seus cidadãos fiquem mais protegidos. Eles estão seguindo os protocolos da OMS e pedindo que o governo federal faça sua parte. Hoje em vídeo conferência com os Governadores do Sudeste, Bolsonaro e Doria tiveram um embate onde Paulo Guedes também teve participação. Wilson Witzel, Governador do Rio de Janeiro, manteve sua postura e não polemizou na reunião. Rio de Janeiro segue com a política certa de isolamento, esperando a próxima semana onde os casos em comunidades irão dobrar. Isso porque já foram identificados vários casos de contaminação em comunidades que ainda não foram testadas, por não se ter testes disponíveis para todos. Simples e preocupante assim, os casos em comunidades devem avançar e poderão causar o caos no estado. Bolsonaro olha para a recessão, assim como todos os empresários como Roberto Justos e Junior Durski que avaliam esse momento de forma fria, olhando apenas para os números do depois, e esquecendo que o agora tem vidas para salvar, e que nem tudo são números. A recessão vai existir para todos os países que tiveram o vírus, mas a China é uma exceção, já que lá não é possível avaliar o que acontece. É certo que toda vez que ela passa por dificuldade, como vinha passando em sua economia, algo acontece na panorama da economia mundial, e assim todos pagam o mesmo preço da China. Porém, esse vírus já está mexendo com as duas maiores economias: Estados Unidos e China. Aqui no Brasil não poderia ser diferente. Por isso Bolsonaro foi eleito para governar e não para ser covarde, e essa  negação de que o vírus não é letal   já deu!! Bolsonaro olhe para o seu POVO!!  Depois olhe para a economia. Só assim você será um verdadeiro PRESIDENTE.

Sobre Josué Júnior (397 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: