Obrigado Mandetta!

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a coletiva de imprensa sobre à infecção pelo novo coronavírus

 

 

 

Quando Bolsonaro assumiu o governo fez um discurso dizendo que faria um governo apartidário, e que não tentaria reeleição, pois bastaria só um mandato para que ele fizesse o que Deus o teria destinado. Deus, então mandou para o mundo uma pandemia chamada SARS-CoV-2, hoje chamada Covid-19, ou Coronavírus. Tudo começou em 2002, e segundo o Dr Nilton Cavalcanti, virologista especialista do Emilio Ribas, em entrevista para o Linkzine, o vírus vem sendo estudado em laboratório desde 2002 e vem sofrendo mutações. Na China ele fez sua apresentação matando mais de 3.342 pessoas até agora. Uma tragédia na Itália com 5.402 mortes em todo país. Agora se fosse citar os outros países, teria que realizar um outro texto.

Aqui no Brasil, segundo consta no Ministério da Saúde, o vírus chegou em Janeiro e fez sua primeira vítima em Belo Horizonte, e na terça- feira de Carnaval o Brasil ficou ciente de que estaríamos com o vírus em ação no nosso solo. Nesse momento entra em cena um personagem que ganhou o Brasil com uma fala clara e firme, sempre agindo de forma retilínea, e usando a ciência como suporte, tentando lapidar uma pedra bruta chamada Jair Messias Bolsonaro. Ele procurou mostrar para o Presidente uma direção, e o nome desse herói é Luiz Henrique Mandetta. Foi um herói! Durante o período em que ele se manteve à frente do cargo de Ministro da Saúde, aguentou uma pressão desumana vindo do Presidente, pelo motivo de falta de alinhamento político. Bolsonaro queria o fim do isolamento social e a volta ao trabalho para não colapsar a economia, já Mandetta construía uma barreira com o isolamento social, ao pedir para que os brasileiros ficassem em casa, e assim diminuir o número de infectados, tentando salvar vidas. Começou a construir hospitais de campanhas para não colapsar o SUS, e enquanto isso, Bolsonaro fazia tudo ao contrário do que era pedido por Mandetta, começou  a sair de casa sem máscara, falava com a população, receitava cloroquina para todos em suas lives, apertava a mão de todos que o encontravam, mandando um recado claro de que ele não iria seguir o isolamento social e que o Ministro teria que seguir suas orientações. Afinal, para ele é somente uma “gripezinha”!

Bravamente Mandetta seguia seu mantra: ciência, trabalho, ciência, trabalho e assim ele construiu sua barreira a favor da vida para a população.

Mandetta caiu por ter enfrentado um cachorro louco! Bolsonaro só vê à sua frente a reeleição à presidência, e possivelmente, viu no seu ministro um futuro adversário. Por ser tacanho e pequeno, Bolsonaro teve uma crise de ciúmes da popularidade do ministro, Mandetta ofuscou Bolsonaro em toda coletiva em que ele estava presente. Falando educadamente com a imprensa, o ex- Ministro da Saúde, falou de forma direta e clara, sem rodeios, e sempre inflexível na sua condução, mesmo com toda pressão que foi feita no seu cargo. O Brasil acaba de ganhar um nome forte para qualquer pleito que ele queira participar. Mandetta escreveu seu nome na história desse novo Brasil que irá surgir depois dessa pandemia. Tomara que ele possa ser conduzido até o pleito presidencial para que possa enfrentar olho no olho Bolsonaro em um debate, e questionar os números de mortos que essa pandemia irá deixar em nosso solo.  Bolsonaro Deus não quis isso! Você sim, está mandando os brasileiros às ruas para voltar à vida normal, sendo que não existe vida normal, pois o que temos é uma foice voltada para nossos pulmões, chamado covid-19. Tomara que você seja responsabilizado pela sua condução irresponsável, e que seus seguidores que te chamam de mito, possam repensar no seu voto quando seus entes queridos pegarem o vírus. Mandetta você foi luz nesse nevoeiro, e espero que o Grande Arquiteto te ilumine cada dia de sua vida.

Obrigado Mandetta!

 

Sobre Josué Júnior (397 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: