Caiu Nelson Teich!

 

 

Ivan Lins já cantava: “cai o rei de espadas, cai o rei de ouros, cai de paus, cai não fica nada”, e assim segue o ministério que o presidente Jair Bolsonaro montou, já somam sete ministros que deixaram o governo por motivos variados, mas nada abalou tanto a reputação do presidente quanto o seu desentendimento com o ex-ministro Sergio Moro. Essa briga resultou em sérias acusações que podem levá-lo a um impeachment.

Segundo Sergio Moro, na reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020, o presidente Bolsonaro afirmou que precisaria trocar o comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para evitar que familiares ou amigos seus fossem prejudicados. Existe um vídeo desta reunião onde Bolsonaro usa palavrões e ameaça Moro de demissão, caso não fizesse sua vontade em relação a Polícia Federal. Tal vídeo poderá ser liberado a qualquer momento pelo Ministro Celso de Mello do STF.

Para piorar a situação, um clima pouco hostil se instaurou em Brasília, na manhã do dia 15/05/20. Nelson Teich surpreendeu a todos com um pedido de demissão, deixando o cargo de Ministro da Saúde, com menos de um mês de sua indicação, após uma reunião com o mandatário do país.

Foi apurado em mídias de grande repercussão que o assunto da reunião, mais uma vez, foi a liberação de um medicamento para o tratamento da Covid-19, sem aprovação dos meios científicos e que, inclusive, pode causar danos seríssimos levando o paciente à morte. O nome é Cloroquina. Famoso remédio usado no tratamento de pacientes com Lúpus e Malária. Até onde se foi apurado existe um protocolo para o uso da Cloroquina, assinado pelo ex-ministro da Saúde Mandetta. O medicamento somente seria indicado para pacientes em estado grave. Bolsonaro solicitou a alteração deste protocolo, para uso imediato da Cloroquina em paciente com sintomas iniciais de Covid-19. Teich não reagiu a favor do presidente preferindo sair do governo, gerando assim mais uma crise.

O Brasil é o epicentro de uma pandemia onde já morreram mais de 14 mil brasileiros. É um consenso que Bolsonaro não sabe administrar uma crise. Ficou claro que a única conduta que o Presidente tem é continuar reagindo de forma negativa, gerando novas crises, para abafar antigas crises.

Bolsonaro, você precisa governar o país! Essa crise chegou e precisa ser contornada levando em consideração a opinião de médicos e especialistas em saúde, só existirá economia se existirem vidas para gerar força de trabalho. Siga o exemplo de Teich.

Faça uma escolha!

 

 

Sobre Josué Júnior (397 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: