São mais de 60 mil vidas perdidas!

A cada dia, uma nova descoberta surge sobre a pandemia no Brasil. Para muitos, ela teria começado ainda na terça feira de carnaval quando foi anunciado o primeiro caso, em São Paulo, mas antes disso foi identificada uma mineira, infectada pelo vírus. Com essa descoberta é fácil deduzir que a Covid, possivelmente, teria chegado ao Brasil por Minas Gerais, no mês de janeiro. Segundo Gislaine Fongaro, professora e pesquisadora de epidemias da UFSC, em entrevista ao portal português Executive Digest, o cenário é outro:

“Pois bem, agora a Universidade Federal de Santa Catarina conseguiu identificar através de pesquisas, que no esgoto de Florianópolis teria sido identificada a presença do Covid 19 em novembro. Usamos amostras congeladas do esgoto bruto para investigar o material como ferramenta epidemiológica.”

Infelizmente o Covid 19 já circulava pela América muito antes do que foi anunciado, e pelo visto deveríamos ter cancelado as festas de finais de ano e o carnaval. Mas isso seria muito rigoroso para nossos padrões, pois somos um povo festeiro que gosta de celebrar a vida, essa é nossa maior marca. Quem visita nosso país fica encantado com os nossos costumes, já que rimos das dificuldades e assim, acabamos superando-as; rimos quando um não, se torna um sim, assim o povo brasileiro vence as adversidades do dia a dia. Nesta pandemia não podemos exercer o direito de ser brasileiros; o sorriso foi trocado por lágrimas; o abraço por choro. A pandemia está corroendo a mente e abalando as emoções de todos em isolamento social, que está durando mais do que devia.

Estamos vendo, em quase todos os municípios, uma abertura do comércio servir de alento para muitos, e parece que a vida está tentando tomar seu rumo, mesmo sabendo que pode ser prematuro e necessitarmos de um novo isolamento. O alento do relaxamento das medidas protetivas de cada município pode gerar uma segunda onda de contágio, resultando em um novo isolamento social.

Desde o início, o presidente tentou negar a pandemia, e como as declarações que realizava eram desagregadoras, dificultavam mais ainda o processo de redução do contágio da doença. A cada dia o presidente proporcionava uma nova confusão, inicialmente chamando a covid 19 de gripezinha, e prevendo que poucos brasileiros iriam morrer.

Existe toda uma cronologia de politização da pandemia feita pelo núcleo ideológica do governo, e foram tantos ataques à democracia que agora, toda essa politização está sendo investigada e alguns presos. Bolsonaro, ao sair às ruas sem máscara, provocando aglomeração, incentivava outras pessoas a fazer o mesmo. Ele também indicou a cloroquina como medicação contra a pandemia.  Brasileiros correram às farmácias e acabaram com o estoque da medicação. Enquanto isso, o exército brasileiro produz estoque de cloroquina para dezoito anos, e até agora não se tem comprovação da eficácia do medicamento. Bolsonaro demitiu um dos ministros da saúde e o outro se demitiu, ambos médicos e aptos ao cargo, para substituí-los por um militar interino que é administrador. Quem governa um país é responsável por tudo o que acontece com ele, por isso Bolsonaro é responsável pelo desastre que vivemos nesta pandemia, e suas atitudes fazem parte dos mais de 60 mil mortos.

                   #vaipassar                         

Sobre Josué Júnior (384 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: