A pandemia nos parou ou nos resgatou?

Vivíamos um corre corre…sem tempo para um monte de coisas e, ao mesmo tempo, “sobrando“ tempo para várias outras coisas…Como assim?

Sim, gastávamos horas no trânsito até o escritório, horas voando ou nos deslocando para fazer um bate-volta para uma ou outra reunião, fazíamos uso do tempo em tanta coisa…e faltava tempo para conversar na mesa durante as refeições, faltava tempo para estudar com o filho, faltava tempo para valorizar o fazer nada juntos…

E aí a pandemia nos parou.

Paramos no grito. Parada obrigatória.

E agora?

Agora paramos para nos olhar…olhar nossa vida, nosso tempo, nossas prioridades.

Um momento muito difícil. Momento em que muitos perderam vidas, empregos, muitos comerciantes e empresários fecharam ou foram obrigados a se reinventar, muitas famílias estão ameaçadas pela convivência excessiva e tantas outras se fortaleceram com a pandemia.

Momento de mudança no mundo todo. E toda mudança requer adaptação, requer esforço, requer reflexão, requer sofrimento, muitas vezes…e requer o primeiro passo.

A pandemia e a crise financeira e pessoal causou e causará impactos profundos nas pessoas e nos negócios.

A pandemia nos fez rever conceitos, resgatar uma “delicadeza” perdida, olhar o outro e “investir” o nosso tempo em ajudar o próximo, a pandemia nos fez aprender a fazer o que sempre fazíamos de outra forma, e a crise que veio com ela serviu para vermos a qualidade ou falta dela na estrutura das cidades. A pandemia nos tirou muitas coisas, nos fez ver muitas coisas e nos fez ficar longe…

…Nos fez resgatar o que é sentir saudade.

Ainda temos muito a percorrer.

Mas, o mais importante agora é seguir em frente! Pois a pandemia também nos mostrou que nos momentos difíceis precisamos e podemos ser fortes, que temos a chance de nos refazer diariamente.  Que precisamos valorizar e resgatar o tempo e as pessoas que temos.

E, sobretudo, que precisamos uns dos outros, sim.

Eu preciso e quero que você esteja bem para que eu esteja bem!

E que é muito, muito bom estarmos juntos.

Sobre Vivi Drummond (30 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: