Hidroxicloroquina de Bolsonaro

No dia 07 de julho, Bolsonaro anunciou que estava com Covid 19. No dia seguinte, o presidente gravou um vídeo fazendo uso da hidroxicloroquina, sua intensão era reforçar os medicamentos prescritos pelos médicos. Mais uma vez Bolsonaro tem uma atitude fora de qualquer contexto.

Mandetta, em entrevista à rádio gaúcha “GaúchaZH”, explica como é o tratamento que o presidente está realizando. Abaixo segue o áudio com tal explicação.

Com o conteúdo do áudio, torna-se natural a dedução de que não é qualquer pessoa que pode seguir este tratamento, pois existe uma série de cuidados a serem tomados, dentre eles, a necessidade de uma ambulância à disposição, caso aconteça algum imprevisto. Então, infere-se que somente pessoas financeiramente favoráveis podem fazer uso de tal tratamento. Por questão cientifica, a medicação que Bolsonaro defende, até a data de hoje 23/07/20, não reverteu a doença. O presidente testou positivo por três vezes e ainda continua em “isolamento”, não podendo seguir sua agenda de viagens pelo Brasil, quebrando assim a lista de inaugurações que foram programadas com o objetivo de mostrar uma visão positiva do seu governo tão combalido. Cada vez mais preso à uma aliança com o centrão, tais inaugurações serviriam para provar seu afinamento com eles. A Cloroquina de Bolsonaro só serve para ele e seus Ministros, como Onyx Lorenzone, e outros fervorosos apoiadores, que não mais acreditam na eficácia desse tratamento.

Esta teimosia do Presidente Bolsonaro em continuar divulgando um medicamento que não tem resultado comprovado, mesmo ele admitindo aos jornalistas que a cloroquina não o ajudou, se mostra no mínimo irracional, mas mesmo assim, ele segue incentivando o uso do remédio. Esta negação da doença levou Bolsonaro na tarde de hoje, 23/07/20, a ser fotografado sem máscara, conversando com garis. Abaixo segue a foto feita por Adriano Machado, da Reuters.

Essa foto é o flagrante da falta de respeito ao próximo, pois ele está diagnosticado com Covid 19, e deveria, portanto, estar em isolamento. O uso da máscara em Brasília é obrigatório, e o contágio desta doença é de um para três. Na foto, o presidente conversa com três pessoas, ou seja, a contaminação pode ser grande, sendo ele o transmissor.

Retornando ao assunto do áudio, pois bem, será que estes trabalhadores que conversavam com o presidente, caso contaminados, terão a mesma condição de tratamento? Claro que sim, só que será em uma rede pública saturada, sucateada, sem medicamentos e equipamentos, ou seja, com muita dificuldade. Será que este senhor não pensa no próximo, não pensa na população do país em que ele governa? Pelo visto não! Esta negação já levou mais de 80 mil brasileiros à morte, e este senhor ainda age como se fosse uma gripezinha. Ainda bem que já estamos próximos da vacina e que em breve, tudo vai passar!                    

  #vaipassar      

Sobre Josué Júnior (407 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: