Qual será o futuro do Brasil em 2022?

O ano de 2020 já se encerrou há muito tempo e com ele foi enterrada a esperança de muitos brasileiros em começar um negócio, conquistar um bom emprego ou iniciar uma nova parceria de trabalho. Durante este ano não extraímos uma boa notícia. O Brasil chegando aos 100 mil mortos por causa da pandemia, associado a confusão que o governo Bolsonaro faz em relação às Fake News, cada hora aparece um novo personagem para movimentar as redes sociais, deixam nossas vidas cada dia mais confusas.

Alguns especialistas acreditam que 2022 teremos um embate nas urnas com Sérgio Moro, Lula e Bolsonaro. O motivo está ficando claro, no dia 4/08/2020, a segunda turma do STF, composta por Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, votaram pela parcialidade de Moro e derrotaram o relator da Lava-Jato, Edson Fachin. A defesa do ex-presidente Lula contestou o uso da delação de Palocci que não poderia ser incluída ao processo, já que o prazo dos autos, no inquérito do triplex, findaram e a liberação para a imprensa de tal delação, dias antes da eleição do primeiro turno, favoreceram a vitória de Bolsonaro. Além disso, a indicação de Moro para o Ministério da Justiça pode ser considerada pela defesa de Lula como um favorecimento, beneficiando Moro que foi o indicado e dessa maneira a imparcialidade do ex-juiz e ex-ministro poderá ficar em julgo, abrindo o caminho para a defesa do ex-presidente em contestar seus julgamentos e pedir anulação do inquérito, tornando Lula ficha limpa para concorrer em 2022.

Imaginem como seria um debate com Lula, Bolsonaro e Sérgio Moro! Fico lembrando de quando Brizola fez seu debate na Bandeirantes, com Marilia Gabriela mediando, e num momento histórico ele chama Maluf de “filhote da ditadura”. Acho que nunca mais presenciaremos momentos assim, em um debate televisionado, mas acredito que o ano de 2022 surpreenderá muito, caso estes candidatos ao pleito sejam confirmados.

Com isso, teremos um novo momento na política brasileira, com o “velho lobo” Lula, o “lobo adulto” Bolsonaro e o “novo lobo” Sérgio Moro frente à frente, na corrida presidencial. Acho que será muito temerosa essa configuração, enfim só o tempo e os fatos irão dizer o que realmente poderá transcorrer em 2022. Espero que nada do que escrevi venha a se confirmar, e que quando for a hora do pleito tenhamos melhores opções de voto para deixar o Brasil com cara de um novo Brasil.

                                 #diasmelhoresvirão  

Sobre Josué Júnior (397 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: