Imunização contra Covid19

Já se passaram seis messes da Pandemia do Covid19 e muito aprendizado sobre o vírus a ciência já possui. No início todos achavam que uma vacina iria demorar por volta de dois anos para ser confeccionada com o esforço de cientistas do mundo inteiro, compartilhando pesquisas e trocando informações. Já se tem estudos avançados com uma corrida de cientistas e laboratórios para apresentar a melhor vacina para o mundo. Aqui no Brasil temos em fase de estudo quatro vacinas, são elas: SputinikV (Rússia), Coronavac (China), Oxford(Inglaterra), e Pfizer(EUA), sendo que essas vacinas já estão em estado avançado de estudo e testagem. Com o tempo os problemas também chegam, e no meio do caminho os cientistas tiveram a informação de que uma pessoa lá na China contraiu pela segunda vez o vírus, ou seja, uma reinfecção. O mundo inteiro com pressa para sair da pandemia e o vírus apresentando uma nova faceta, que pode demorar para se encontrar uma imunização mais adequada.

O que foi apurado até agora é que a vacina vai ajudar a imunizar até 97% dos infectados. Cientistas apuraram que a volta da infecção do vírus não é muito agressiva como da primeira vez, e por essa razão os estudos em andamento continuam de forma plena. Linkezine convidou Enrico Bruno Riscarolli, estudante de medicina da UniRio, fazendo Doutorado na UFRJ onde está no Centro de triagem dos pacientes com suspeita de infecção pelo covid19 e no Hospital Gaffree Guinle. Ele também foi voluntário na vacina de Oxford, para falar um pouco dessas vacinas que estão sendo testadas aqui no Brasil.

Enrico Bruno Riscarolli, estudante de medicina da UniRio, fazendo Doutorado na UFRJ

contato : enrico.riscarolli@hotmail.com

UFRJ Centro de triagem dos pacientes com suspeita de Covid19

Tudo indica que logo teremos uma campanha de imunização, com o Ministério da Saúde sendo ocupado pelo ministro interino, general Pazuello, que convidou o médico veterinário, Dr. Laurício Monteiro Cruz, para ser o responsável pelo programa de imunização, substituindo Marcelo Wada, servidor de carreira com larga experiência em campanhas de vacinação. O detalhe desse ato é que Lauricio Monteiro Cruz não tem experiência em campanhas de vacinação por ser medico veterinário.

          Que saudade do Ministro Mandetta!

O momento mais aguardado de todos os brasileiros é essa campanha de vacinação, e o ministro coloca um médico veterinário que não tem experiência em campanha com vacinação!

         Só o tempo irá dizer se vai dar certo!!!

Estamos aqui esperando que as vacinas consigam atingir seus objetivos, imunizando assim a todos os brasileiros, e que o mundo possa sair de vez dessa pandemia.

                   #vaipassar    

Sobre Josué Júnior (397 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: