Vacina para quem?

O mundo inteiro trabalhando num único objetivo: uma vacina eficaz contra o Covid19! Enquanto isso, Bolsonaro dispara: “Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina!”. Tal declaração gerou desconforto a ponto de movimentar especialistas do Brasil e do mundo. A fala transloucada, preconceituosa, com ideias retrógradas, incentiva parte da população a não se imunizar. Segundo o presidente, o corpo precisa gerar suas próprias defesas. Um verdadeiro absurdo! Como se não bastassem todos os desalinhos promovidos por ele desde o início da pandemia. Inicialmente, negava a agressividade do vírus classificando-o como “gripezinha”. Agora me questiono como o presidente lidou com “a gripezinha”? Ambulância no pátio de sua residência, cloroquina, médicos especialistas à sua disposição para se caso tivesse alguma alteração no coração. Tudo isso por uma “gripezinha”?

Dando continuidade às confusões temos a cloroquina, tão incentivada por ele, mas que, quando fez uso, afirmou que não fazia efeito. É melhor parar com esse assunto por aqui, a lista de loucuras é imensurável, loucuras e feitos praticados por um presidente que não deveria ocupar o cargo que ocupa.

O Brasil é um país laico, onde todas as crenças deveriam comungar em paz e harmonia. É direito do cidadão ter sua crença e segui-la, mas não é direito de um presidente associar religião à política, verbalizar ações que podem gerar um custo muito alto para o país, como mais de 120 mil mortos por Covid19. Essa conta é toda do Bolsonaro.

Ainda falando sobre as sandices do presidente, me lembro que no início da pandemia, onde Mandetta pedia para evitar aglomeração, Bolsonaro entendia provocar aglomeração; quando Mandetta não validava o uso da cloroquina, ele receitava cloroquina em lives, pelo Youtube; quando Mandetta aconselhava o uso da máscara, ele surgia em público, sem máscara. Atitudes que serviram como péssimos exemplos a uma nação que precisava cumprir um protocolo de saúde, para que o número de mortes não chegasse ao nível que chegou.

A Sociedade Brasileira de Imunizações, na presença do presidente Juarez Cunha, declarou: “Nós temos alguns exemplos muito importantes aí, que mostram o valor da vacinação. Um deles é a poliomielite, né? O último caso dela no Brasil foi em 1989, mas a doença ainda circula no mundo. Se nós não tivermos coberturas vacinais adequadas, essa doença pode voltar”.

A diretora da Sociedade Brasileira de Infectologia, a senhora Lessandra Michelin, também declarou: “O nosso sistema de imunização é reconhecido internacionalmente. Temos as principais vacinas para proteger a nossa população, nas diversas faixas etárias. Calendários vacinais para crianças, adultos, adolescentes, gestantes e também idosos. E agora, estamos bastante ansiosos pela vacina contra a Covid e a gente sabe que a maior parte da população vai precisar fazer essa vacina”.

O Brasil está preparado para se imunizar contra a Covid19, pois temos várias frentes de pesquisas em fases avançadas, junto com laboratórios espalhados pelo mundo. A Linkezine conversou com profissionais envolvidos nesta batalha. Poderemos sim evitar contágios em massa e cessar de vez essa pandemia que tanto gerou dor e prejuízos materiais e emocionais. O que o Brasil não precisa é de um presidente que faz campanha contra a vacinação, por motivos políticos e religiosos, gerando desinformação e debates desnecessários, simplesmente pela sua crença religiosa ou por outro interesse que lhe é conveniente.

Em pleno século XXI já é possível concluir que as vacinas são necessárias e trazem efeitos positivos no combate às doenças infecciosas. Será que teremos que assistir a mais mortes e lágrimas por conta da ignorância? Espero que não! Então vamos aguardar as vacinas com esperança e consciência.   

Sobre Josué Júnior (397 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: