Você conhece o BRIC?

No início da pandemia os pacientes graves com o pulmão tomado pelo covid 19 eram intubados para conseguirem sobreviver. Mas, problema é que toda intubação é perigosa,

No início da pandemia os pacientes graves com o pulmão tomado pelo covid 19 eram intubados para conseguirem sobreviver. Mas, problema é que toda intubação é perigosa, e pode causar a morte do paciente ou levá-lo a uma sequela no cérebro. Caso o procedimento não seja de forma eficiente ou o paciente acorde antes, pode ocasionar uma lesão cerebral por falta de oxigenação no cérebro ou a morte. A brasileira Roboris, empresa de tecnologia do Cluster Aeroespacial Brasileiro, desenvolveu uma Bolha de Respiração Individual Controlada, para pacientes com essa necessidade. O CEO da empresa, Guilherme Thiago de Souza de 33 anos, criou o capacete de respiração individual, de baixo custo no tratamento da covid-19. Antes da pandemia a empresa Roboris nunca tinha realizado qualquer projeto para a área da saúde, e então Guilherme relata: “Resolvi utilizar o conhecimento que possuía e desenvolver algo para a sociedade,” e assim foi feito. O sistema de ventilação criado por ele, permitindo que se evite a intubação dos pacientes em estado moderado, que apresentam dificuldades de respirar. Além disso, o dispositivo permite evitar a contaminação de todos os envolvidos no processo de tratamento desse paciente.

O equipamento é uma bolha impermeável e transparente, de uso individual e descartável, com conexões respiratórias, que servem de interface entre o paciente e o ventilador mecânico, e foi criado como uma alternativa de manter uma boa oxigenação do paciente.

O valor do equipamento é de R$ 600 reais, e está sendo testado no Hospital Leonardo da Vinci em Fortaleza, no Hospital de São Paulo e em mais de 8 hospitais pelo Brasil. O produto está tendo boa aceitação no tratamento. Guilherme viu a boa resposta e decidiu fundar a Life, empresa dele, voltada para saúde. E é dessa forma que está comercializando seu produto BRIC.

Linkezine dá os parabéns ao CEO Guilherme Thiago de Souza pela iniciativa de ajudar os brasileiros nessa hora tão sofrida que o mundo e o Brasil vivem.  

Sobre Josué Júnior (542 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional : MTB : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: