Gratidão

A ingratidão é um dos frutos do egoísmo…Logo, pensemos que a gratidão é algo muito diferente do egoísmo.

Gratidão é uma forma nova de olhar e interpretar os processos da vida. Olhar novamente, rever, mudar perspectiva, mudar a interpretação, ter autocompaixão…

A ingratidão é um dos frutos do egoísmo…Logo, pensemos que a gratidão é algo muito diferente do egoísmo.

Gratidão é uma forma nova de olhar e interpretar os processos da vida. Olhar novamente, rever, mudar perspectiva, mudar a interpretação, ter autocompaixão…

Gratidão é um exercício diário, necessário e encantador. Treinar, praticar e exercitar a gratidão é fundamental para que tenhamos uma vida emocional saudável e para que nos tornemos uma pessoa melhor.

Fácil? Para alguns, sim. Para outros, não…por isso é preciso escutar sobre o assunto, conversar, ler, entender e sobretudo praticar.

Mas afinal, o que é gratidão?

Uma definição que acho muito interessante é:

“É o reconhecimento de tudo que nos segura na teia da vida, e tudo que possibilitou ter a vida que temos e no momento em que estamos vivendo. A ação de graças é uma resposta natural á vida e talvez seja a única forma de saboreá-la.“ (livro : Contentamento. O segredo para a felicidade plena e duradoura.)

A gratidão nos ajuda a mudar nosso ponto de vista sobre as coisas e nos ajuda a tirar o foco do olhar para aquilo que falta, para o defeito, a falha.

Nossa mente deve focar na virtude, nas coisas boas, nas bençãos e não na crítica, insatisfação e julgamentos.

Gratidão é uma habilidade mental. Além de ser uma emoção.

Exercitar a gratidão é focar nos benefícios, nas coisas positivas.

Ver os acontecimentos com sentido positivo. E todos os acontecimentos têm, sim, um sentido positivo quando a gratidão, finalmente, está dentro de nós.

Cada momento é um presente.

Não temos certeza de nada, não temos certeza de que teremos outro momento como o de agora. O nosso presente é um presente, mesmo que difícil, nossa vida é um presente.  A realidade é um presente que precisamos abraçar.

Não espere um grande acontecimento para exercitar a gratidão. Escolha dois ou três fatos todos os dias para ser grato! Exercite diariamente a gratidão.

A gratidão tem um poder transformador de mudar nossa mente, nossa postura e nossas vidas.

“Não é a felicidade que nos torna gratos. É a gratidão que nos torna felizes!” (STEINDL-RAST, DAVI. Livro: Gratidão, A alma da oração.)

Pense nisso!

Beijos com muito carinho,

Sobre Vivi Drummond (42 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: