Entrevista com Dr Bernardino Albuquerque, médico e pesquisador do (ILMD/Fiocruz Amazônia)

Dr Bernardino Albuquerque, médico e pesquisador do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), com vasta experiência em doenças tropicais e com 35 anos de carreira no serviço público.

Dr Bernardino Albuquerque, médico e pesquisador do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), com vasta experiência em doenças tropicais e com 35 anos de carreira no serviço público. Bernardino Albuquerque é referência nacional e internacional para as ações estratégicas no enfrentamento de surtos na saúde pública, controle de epidemias e eventos adversos de saúde pública. Com vocês Dr Bernardino Albuquerque!

                                                                                  

A vacina já está em solo brasileiro, é a promessa de luz no final desse túnel. Para o Sr(a) em que momento o Estado do Amazonas deixará de viver dias tão terríveis como está vivendo agora, para voltar à normalidade dentro de seu sistema de Saúde Público?

 Bernardino Albuquerque:

Essa nova variante do Coronavirus, está assustando a todos com a rapidez com que ela contamina as pessoas. Para o senhor(a), a vacina terá sua eficácia mesmo com essa nova mutação do vírus? Explique por favor.

Bernardino Albuquerque:

A vacina do H1N1 tem sua própria campanha de vacinação e ela é esperada todo ano. Com a chegada da vacina contra o Coronavirus o senhor(a) acredita que em breve poderemos ter apenas uma campanha de vacinação para imunizar esses dois vírus?

Bernardino Albuquerque: 

Com o sistema do Amazonas colapsado o senhor(a) acredita que teremos em outros estados o mesmo colapso que tivemos no Amazonas? Essa nova variante poderá ficar mais forte em outro Estado com um clima diferente?

Bernardino Albuquerque:

Além da vacina, do distanciamento social, o uso de álcool gel, e máscara o que o Senhor acrescentaria para que possamos sair dessa pandemia sem sermos contaminados?

Bernardino Albuquerque:

Sobre Josué Júnior (544 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: