O Brasil chora…

Março – dia 05 – 19h30min e daqui a pouco o principal telejornal brasileiro irá informar, mais uma vez, o número de brasileiros perdidos para a Covid19

                                                         

Março – dia 05 – 19h30min e daqui a pouco o principal telejornal brasileiro irá informar, mais uma vez, o número de brasileiros perdidos para a Covid19. A cada hora, em cada canto do Brasil, mais de 70 pessoas morrem vítimas da doença. Municípios começam a ter seus sistemas de saúde sobrecarregados. Os prefeitos criaram um consórcio para a aquisição das vacinas, enquanto o Governo Federal acena com uma compra da vacina Moderna. O Ministro da Saúde confirma que poderão entregar, ainda este ano, 13 milhões de doses da vacina contra a covid-19, em um curto prazo estipulado. Em todo o Brasil, os prefeitos e governadores começam a sentir a evolução da pandemia e sua consequência com o colapso do sistema de saúde em cada município.

Aqui no Rio de Janeiro, o Prefeito Eduardo Paes, no inicio do ano adotou normas mais brandas permitindo a livre circulação do cidadão e realizava campanhas apelando pelo bom senso de cada carioca. Não deu certo! Foram diversas festas clandestinas, bares cheios e frequentados até o amanhecer do dia, uma cidade em festa, como se não houvesse uma pandemia em andamento. Assim como aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, ocorreu em várias partes do país. Em cada município, tanto do Sudeste, do Centro Oeste e assim por diante. Será que a culpa é só dos governantes? Claro que NÃO!!!

Além da população, temos um presidente que hoje está preocupado em citar frases de impactos negativos, como: “Chega de mimimi!” ou “Vai comprar vacina na casa da tua mãe!”. Sabe para que serve essa agressividade? Essa falta de sensibilidade? Para fazer mais vítimas!

Gerson Camarotti em seu blog declarou: “Aliados do presidente Jair Bolsonaro ouvidos pelo blog reconhecem que o presidente tem um objetivo claro ao usar palavra duras e que chocaram a população, ao criticar medidas de restrição em meio a recorde de mortes por Covid-19.  Na avaliação desses aliados, o método de Bolsonaro consiste em dividir ainda mais a sociedade com intenção eleitoral de conquistar apoio de um segmento da população que está em desespero pela falta de trabalho, ou porque precisou fechar o negócio.” Fonte blog do Camarotti

Essa é a dura verdade! Bolsonaro usa seus eleitores como inocentes úteis para ser sua defesa. Esse filme foi visto com Donald Trump e o final foi uma invasão ao Capitólio. Um mundo inteiro chocado com tiros e morte. Aqui no Brasil não será assim, esse “capitão cloroquina do inferno” irá sair de sua cadeira presidencial, como aquele que mais perdeu vidas brasileiras, pela sua falta de competência e por seu negacionismo. Bolsominions, ainda dá tempo para virar esse jogo, comecem a pensar por si mesmo, deixando de ser um inocente útil!

Flavio Bolsonaro segue, investigado pelo sistema das Rachadinhas, na Alerj do Rio de Janeiro, e por mais a compra de uma mansão em Brasília. Enquanto surgem dúvidas a serem esclarecidas por tal compra, uma mansão no valor milionário de 6 milhões, Bolsonaro pai vai à imprensa realizar uma cortina de fumaça, chocando a opinião pública com o seu discurso negacionista e raivoso.

Em seu twitter Rodrigo Maia escreveu certo, falando que o Brasil vai voltar a sorrir quando Bolsonaro sair. Que assim seja!

Meus sentimos por todas as vidas perdidas pelo covi19.   

Sobre Josué Júnior (480 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: