Sai Pazuello, entra Queiroga …

Dessa maneira foi indicado Queiroga, um médico que é simpatizante do presidente, num país Record de mortes diárias. Em sua primeira aparição ao lado do ex-ministro, general Pazuello, …

Marcelo Queiroga é o novo Ministro da Saúde. Queiroga é médico cardiologista, foi Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e chega sendo a segunda opção da lista para sucessão ao cargo. O primeiro nome apresentado foi da médica Ludhmila Hajjar, indicada pelo presidente da Câmara Artur Lira.

Ludhmila Hajjar chegou a participar de uma longa reunião com o presidente e outros participantes, entre eles, um dos filhos do Bolsonaro. Infelizmente, o Brasil virou “casos de família”. É inadmissível que, em quase toda reunião presidencial importante, tenhamos um dos filhos do presidente palpitando.

Como era de se esperar, a Dra Ludhmila Hajjar tinha um sonho, trazer a ciência para dentro do Planalto, mas o projeto não passou da primeira reunião. A médica então, teve um final de semana truculento, recheado de ameaças, inclusive de morte. Confusão esta produzida pelos apoiadores de Bolsonaro que não a aceitaram como ministra, até porque ela tem divergências ideológicas com o presidente. Com tanta dor de cabeça, a doutora preferiu recusar o convite para Ministra da Saúde.

Em entrevista para GloboNews, Ludhmila foi elegante ao afirmar que, os projetos dela para o Brasil neste momento de pandemia não eram compatíveis com os do presidente.

Dessa maneira foi indicado Queiroga, um médico que é simpatizante do presidente, num país Record de mortes diárias. Em sua primeira aparição ao lado do ex-ministro, general Pazuello, Queiroga falou pouco, mas afirmou que é necessário o uso de máscaras e álcool gel; algo primário para um Brasil cheio de covas abertas. No dia seguinte, em visita ao lado de seu inseparável amigo Pazuello, foi presenciar a primeira entrega de vacinas pela FIOCRUZ.

Antes tarde do que nunca, pois essa entrega de vacinas vai contribuir para imunização da população. 

Queiroga deve assumir a pasta no sábado, dia 20/03/21. Sua semana foi basicamente acompanhar os passos de Pazuello, enquanto o Brasil acompanhava enterros.

Alguns insumos já começam a ser escassos para atender à demanda dos hospitais e já existem previsões, que em algumas cidades, só exista oxigênio para 15 dias. A própria FIOCRUZ apresentou um mapa onde podemos observar o Brasil quase todo vermelho, sinalizando um colapso no sistema do SUS.

O que mais precisa acontecer para o brasileiro acordar desse pesadelo e parar de defender um presidente que não está realizando uma boa gestão? Que está levando os brasileiros para o precipício onde a morte está à espera? 

Nossa economia já sofre os reflexos e muitos brasileiros não têm o que comer. Pazuello está há uma semana fazendo a transição de forma militar, quem entra fica pacífico para aprender com quem deixa o cargo. Dessa forma Queiroga só vai cumprir as ordens do Presidente e não produzirá nada de novo para este momento tão difícil que vivemos.

Essa semana que começa será crucial para muitos municípios e Estados da Federação e segundo especialistas na área da saúde, o Rio de Janeiro está à frente na evolução dos casos de Covid, levando o Município à uma terceira onda, enquanto o restante do país inicia sua segunda onda. Se for confirmado é muito provável que o Brasil viverá a terceira onda de surto de Covid e novas ondas tendem a ser maiores que a anterior. O brasileiro está vivendo uma agonia a cada dia que acorda. Cada dia me preocupo mais com o futuro, mas acreditando que em 2022 iremos voltar a sorrir. E para isso, precisaremos nos manter saudáveis e atentos!    

                                          #vacinajá           

Sobre Josué Júnior (463 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: