MÃE!

Mãe, inspiração, companheira e presença amiga para seu filho. Um encaixe perfeito, referência, simbiose, amor puro e infinito.

Palavra doce, que um filho enche a boca para falar, com o coração aquecido e sorriso de gratidão.

Para todas as mães que com seu amor e fortaleça cuidam, protegem, educam, incentivam e inspiram seus filhos.

Ser mãe é muito mais que gerar. Ser mãe é atitude, exemplo, presença e abrigo.

No momento que escrevo o texto, recebo a notícia do falecimento do ator Paulo Gustavo…e, não consigo pensar em mais nada que não seja a Sra. Déa Lúcia. Mãe do nosso querido e inesquecível ator. Mãe, inspiração, companheira e presença amiga para seu filho. Um encaixe perfeito, referência, simbiose, amor puro e infinito.

Com as palavras ditas pelo próprio Paulo Gustavo, em entrevistas, deixo aqui frases que homenageiam a Sra. Déa Lúcia e todas as mães que, assim como ela, estão sempre ao lado de seus filhos.

 – “Minha mãe, com certeza, é uma referência para mim e sempre foi.”

– “Na verdade, em ‘Minha mãe é uma peça’ eu me inspirei na minha mãe, mas é um misto de coisas que vivi dentro daquela família cheia de mulheres. Minha mãe sempre foi batalhadora e é uma inspiração para mim não só na comédia, mas também como mulher, guerreira, que se virava nos 30, fazendo mil coisas para sustentar eu e minha irmã.”

– “Um dia resolvi escrever uma peça, brincando com os trejeitos dela, o jeito dela de falar, lidar com as coisas, o olhar para a vida.”

Mães que generosamente recebem um lindo presente como reconhecimento e retribuição a tanto carinho. Para as mães que arregaçam as mangas e embarcam junto com seus filhos…sempre!

– “Mãe, eu vou pegar e subir no palco com você e você vai cantar tudo que você sempre quis. Vamos mesclar com músicas atuais e vamos conversar bastante com a plateia, falar das nossas memórias, das situações que a gente passou. Isso tudo com muito humor, obviamente, para ser um espetáculo de comédia. É comédia com música. Vai ser um espetáculo que vai mesclar música com stand-up. E ela está muito feliz. Está nervosa, mas está muito feliz, muito ansiosa para começar logo. É um presente meu para ela, não só para ela, mas para todas as mulheres fortes, batalhadoras, que se viram nos 30, que arregaçam as mangas e correm atrás dos seus sonhos, empoderadas. É isso que a minha mãe é e eu sei que tem muitas e muitas mulheres assim. Eu sei que esse assunto feminismo é um assunto que está em pauta, na minha casa sempre foi muita prática. A minha mãe é uma mulher muito forte, a minha avó é uma mulher muito forte, a minha bisavó, as minhas tias, então este espetáculo é para todas elas e para todas vocês.”

Mães que reconhecem todo o amor recebido:

 “O meu filho sempre me homenageia, a própria Dona Hermínia com as minhas características, e a gente está sempre junto. Nas entrevistas ele fala de mim. Esses anos todos ele sempre me colocou, praticamente, no primeiro plano, mas eu não imaginei que fosse chegar nesse ponto, dele me fazer esse convite, quase que como uma intimação para ele fazer essa homenagem, já que eu cantei na noite, anos e anos para sustentá-los. Então é isso, eu nunca imaginei e confesso que eu estou bastante tensa.” (Déa Lúcia em entrevista, falando sobre o filho)

Mães sabem que seus filhos partem. Partem para os amigos, partem para um amor, partem para as viagens com amigos, partem para o trabalho, partem para o até logo…mas nunca esperam que partam para sempre. Uma mãe suporta tanto…mas não tudo.

Todo meu carinho para as mães que educam, amam e lutam com seus filhos e por seu filhos, em todos os momentos.

Para a senhora, Déa Lucia,  e todas as mães, incluindo a minha, desejo um dia repleto de paz e amor no coração.

Com todo amor e carinho, Vivi

Sobre Vivi Drummond (56 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: