Breaking News

watchOS 8 traz novos recursos de acesso, conectividade e atenção plena ao Apple Watch

O novo watchOS oferece maior acesso com o app Wallet, mais funcionalidades com o app Casa, novos tipos de exercício e um app Respirar atualizado

O Apple Watch é uma forma muito conveniente de usar o Apple Pay e o app Wallet para fazer pagamentos de maneira segura e sem contato em lojas ou serviços de transporte. No watchOS 8, o app Wallet oferece maneiras ainda mais poderosas e sem contato para que os usuários possam acessar os lugares e as coisas que mais importam para eles de forma simples e segura.Anunciada pela primeira vez na WWDC de 2020, a compatibilidade com banda ultralarga chega às chaves digitais de carros no Apple Watch Series 6. Usuários do Apple Watch podem destravar seus carros com segurança à distância e dar partida usando o aparelho quando estiverem no banco do motorista1. Em breve, os usuários também poderão adicionar chaves de casa, do escritório e de hotéis ao app Wallet, e tocar no Apple Watch para destrancar2. Ainda este ano, começando com participantes dos EUA, os usuários poderão incluir suas carteiras de motorista ou de identidade ao app Wallet. Postos de verificação selecionados das Autoridades de Controle de Transporte dos EUA (TSA) serão os primeiros locais a aceitar os documentos de identificação digit

  • previous
  • next

App Casa redesenhado

O app Casa redesenhado no watchOS 8 oferece acesso mais conveniente a acessórios e cenas necessárias em determinado momento, e a capacidade de controlar os acessórios por cômodo. Usuários com câmeras compatíveis com o HomeKit podem visualizar quem está na porta direto do pulso. Os usuários do Apple Watch também podem tocar em Interfone para transmitir rapidamente uma mensagem por toda a casa ou a cômodos individuais pelo HomePod, HomePod mini ou outros aparelhos pessoa

Novos tipos de exercícios

O watchOS 8 apresenta dois novos tipos populares de exercícios que trazem benefícios tanto para a saúde física quanto mental: Tai Chi e Pilates. Esses novos tipos de exercícios têm o suporte de poderosos algoritmos de movimento e frequência cardíaca validados e integrados, para oferecer aos usuários métricas mais precisas

Uma nova abordagem para a atenção plena

Agora mais do que nunca, as pessoas estão reconhecendo a importância de encontrar momentos ao longo do dia para praticar a atenção plena. No watchOS 8, o app Respirar passa a se chamar Mindfulness, com uma experiência de respiração avançada e um novo tipo de sessão, Refletir. A sessão Refletir apresenta ideias positivas em que o usuário pode se concentrar por um minuto que seja, algo para ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar. Cada sessão Refletir convida o usuário a considerar de forma consciente um pensamento positivo. Por exemplo, o usuário poderá ver mensagens como “Lembre-se de um momento recente em que se sentiu calmo. Traga essa sensação para o momento atual” ou “Reflita sobre algo que remeta a gratidão e pense na razão pela qual isso faz você se sentir tão bem”. As experiências Respirar e Refletir também trazem dicas que ajudam os usuários a aproveitar melhor cada sessão, com lindas animações.Continuar com a reprodução do vídeo: Novo tipo de sessão Refletir no app MindfulnessNo app Mindfulness, o novo tipo de sessão Refletir apresenta ideias positivas em que o usuário pode se concentrar por um minuto que seja, algo para ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar.

Frequência respiratória durante o sono

Atualmente, o Apple Watch ajuda os usuários a alcançar suas metas de sono estabelecendo uma rotina para antes de dormir, e acompanha métricas como tempo de sono, frequência cardíaca e oxigenação sanguínea. O watchOS 8 oferece aos usuários ainda mais informações sobre seu bem-estar, acompanhando a frequência respiratória durante o sono, ou seja, o número de respirações por minuto. Para isso, o Apple Watch usa o acelerômetro integrado para medir a frequência respiratória durante o sono, e essa informação, além de outras tendências, podem ser visualizadas no app Saúde do iPhone. Essa métrica também está disponível para desenvolvedores, mediante permissão, no HealthKit.

Mostrador Portraits e app Fotos

O mostrador Fotos é o mais popular do Apple Watch, e o watchOS 8 apresenta novas maneiras de visualizar e interagir com as fotos favoritas dos usuários direto no pulso. O novo mostrador Portraits dá vida às belíssimas fotos em modo Retrato clicadas com o iPhone, com um efeito imersivo de várias camadas, reconhecendo de forma inteligente os rostos e cortando as fotos para destacar o objeto da foto. O app Fotos também foi redesenhado para oferecer novas maneiras de visualizar e navegar por coleções. As Memórias e Fotos em Destaque agora são sincronizadas com o Apple Watch, e as fotos podem ser compartilhadas pelos apps Mensagens e Mail usando o novo recurso Share Sheet

  • previous
  • next

Mensagens e Contatos

A comunicação com o Apple Watch está ainda mais fácil com as novas ferramentas no app Mensagens. Os usuários podem combinar recursos como Escrever à mão, ditado e emojis dentro de uma mesma mensagem. Para mensagens ditadas, agora eles têm a opção de editar o texto apresentado. Para adicionar ainda mais expressão a uma mensagem, os usuários podem inserir uma palavra ou frase e selecionar entre centenas de GIFs.O watchOS 8 também traz o app Contatos ao Apple Watch, para oferecer aos usuários uma maneira fácil de buscar, adicionar e editar contatos direto no app.

  • previous
  • next

Foco

O watchOS 8 é compatível com o Foco, um conjunto poderoso de recursos disponível no iOS 15 para ajudar os usuários a reduzir as distrações e manter a concentração. O Apple Watch se alinha automaticamente a qualquer Foco configurado no iOS, para que as notificações de pessoas e apps sejam filtradas de acordo com o que o usuário está fazendo no momento. O Foco usa a inteligência do aparelho para fazer sugestões com base em padrões. Por exemplo, quando o usuário começa um exercício no Apple Watch, o Foco de boa forma é sugerido.

Atualizações adicionais do watchOS 8

  • Diversos timers serão adicionados ao Apple Watch e poderão receber etiquetas específicas usando a Siri (como “Timer Lavanderia” ou “Timer Cozinha”).
  • No watchOS 8, mais apps do Apple Watch são compatíveis com a tela Sempre Ativa, incluindo Mapas, Mindfulness, Reproduzindo, Telefone, Podcasts, Cronômetro, Timer, Gravador, entre outros. O watchOS 8 também está ajudando os desenvolvedores a manter seus apps convenientes e relevantes com uma nova API de tela Sempre Ativa para apps de terceiros.
  • Para ajudar usuários com diferenças nos membros superiores, o AssistiveTouch permite o uso do Apple Watch com um só braço, detectando gestos simples da mão para interações sem precisar tocar na tela. Usando sensores de movimento integrados, os usuários podem atender ligações recebidas, controlar um cursor na tela e abrir um menu de ações para acessar a Central de Notificações, a Central de Controle e muito mais.
  • Um novo app Buscar Itens no Apple Watch ajuda os usuários a localizar itens marcados usando a rede do app Buscar, e um novo app Find Devices ajuda os usuários a localizar aparelhos Apple perdidos com sessão iniciada com um mesmo ID Apple.
  • Com o app Música reformulado, os usuários podem compartilhar músicas, álbuns e playlists pelos apps Mensages e Mail, e curtir músicas e rádio em um só lugar.
  • O app Tempo agora é compatível com notificações de Condições Climáticas Severas, exibindo alertas das autoridades governamentais sobre determinados eventos climáticos graves. O app também oferece alertas de precipitação para a próxima hora e complicações atualizadas.
  • Configuração Familiar oferece a possibilidade de adicionar cartões de transporte de Hong Kong, do Japão e de determinadas áreas da China continental e cidades dos EUA, e os apps Calendário e Mail agora incluem a opção de adicionar uma conta do Google.
  • Apple Fitness+, o primeiro serviço de boa forma criado totalmente para o Apple Watch, amplia suas ofertas no watchOS 8 com a compatibilidade com o Picture in Picture e novas opções de filtro, e os usuários podem parar e continuar um treino em andamento em qualquer aparelho. Ainda este mês, o Fitness+ incluirá uma nova série de exercícios com Jeanette Jenkins, uma das mais requisitadas especialistas em boa forma, e uma nova Artist Spotlight Series inclui treinos com playlists completas dos artistas Lady Gaga, Jennifer Lopez, Keith Urban e Alicia Keys.

Privacidade

A Apple acredita que a privacidade é um direito humano fundamental. Como a privacidade é especialmente importante para questões relativas a saúde e identificação, os dados do app Saúde são criptografados dentro do aparelho ou no iCloud com a sincronização do iCloud. Com relação a identificação, os documentos de identidade no Wallet são criptografados e armazenados com segurança no Elemento Seguro, a mesma tecnologia de hardware usada para manter o Apple Pay protegido e seguro. A Apple não tem acesso a quando ou onde um documento de identidade digital, como uma carteira de motorista ou de identidade, é apresentado.DisponibilidadeA versão beta do watchOS 8 para desenvolvedores está disponível para membros do Apple Developer Program em developer.apple.com a partir de hoje. Uma versão beta pública do watchOS será disponibilizada para usuários no mês que vem em beta.apple.com. O watchOS 8 estará disponível ainda este ano como atualização gratuita para o Apple Watch Series 3 ou posterior emparelhado com um iPhone 6s ou posterior, com o iOS 15. Alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os idiomas ou regiões, ou em todos os aparelhos

Sobre Josué Bittencourt (1124 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em watchOS 8 traz novos recursos de acesso, conectividade e atenção plena ao Apple Watch

  1. beautiful..

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading