Jaqueta que te quero jaqueta! 

Entre as peças mais icônicas da moda está a jaqueta de couro, um item atemporal e histórico em nossos armários. 

Entre as peças mais icônicas da moda está a jaqueta de couro, um item atemporal e histórico em nossos armários. 

A jaqueta de couro quando criada tinha uma função funcional de proteger os pilotos de avião do frio das altas altitudes e os motoqueiros dos perigos de quedas.

Aos poucos a jaqueta de couro passou a ser incorporada em outros contextos, se adequando também ao estilo de vida popular e cotidiano, mas sem perder o seu DNA de rebeldia. 

É muito importante considerar essa história da peça porque quando a vestimos carregamos isso conosco.

Hoje em dia a jaqueta pode ser de couro sintético, para as pessoas que não gostam da ideia de usar o couro animal. Mas vale a pena pesquisar os processos de fabricação pois alguns couros sintéticos agridem muito o meio ambiente na hora da fabricação. Ok? Mas é uma opção válida também, apesar do material geralmente ser bem menos resistente do que o couro animal.

Assim como qualquer outra peça, há jaquetas de couro que oferecem uma proposta mais alinhada e há jaquetas de couro que oferecem uma proposta mais casual, despojada. Uma forma fácil de reconhecer isso é a partir dos detalhes: quanto mais detalhes na peça, mais casual, quanto menos detalhes, mais alinhada. 

E em relação à versatilidade, o raciocínio também é simples: quanto mais detalhes, menos versátil.

Já no que diz respeito às cores, tanto o marrom quanto o preto são ótimas escolhas. Se for um marrom mais vivo, mais forte, aí provavelmente a peça vai perder um pouco em versatilidade. Agora, não podemos esquecer que há jaquetas de outras cores também, como azul, branco, vermelho e etc. Esses modelos são bastante chamativos, imprimem muita personalidade, mas perdem em versatilidade e seriedade. Mas dão um enorme charme ao visual!

Para as mulheres, uma ideia muito legal é misturar peças leves como um lindo vestido floral com jaqueta de couro para dar um “peso” ao visual. Esses extremos juntos deixam o visual cheio de estilo.

Agora é só pensar qual o modelo de jaqueta de couro combina mais com a sua personalidade e escolher a que seja ideal para o seu armário nesse inverno que já chegou!

Beijos, 

Sobre Vivi Drummond (54 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: