Elize Matsunaga

Elize decide ser garota de programa e assim conhece Marcos Matsunaga, herdeiro da empresa Yoki….

A Netflix lançou no dia 8 de julho de 2021 uma série original, que é um documentário sobre o crime de Elize Matsunaga; um crime que parou o Brasil em 2012. Elize foi uma moça pobre que sai do interior para uma cidade grande, São Paulo, capital. Decidida a mudar sua vida, mas ainda com a certeza de que se quisesse mudar precisaria estudar. Com esse pensamento e com a vontade de vencer na vida, Elize decide ser garota de programa e assim conhece Marcos Matsunaga, herdeiro da empresa Yoki.

A série é muito bem contada e todos os fatos da época são apresentados por capítulos, sendo possível através desse documentários tirar suas próprias conclusões, com relação à pessoa de Elize Matsunaga. Quando vi o primeiro capitulo tive uma certeza que foi confirmada no decorrer dos outros capítulos, mas deixarei para que cada um que queira ver tenha seu ponto de vista, sem spoilers. O documentário tenta expor duas narrativas, uma com a visão da promotoria, e a outra a visão da defesa que tenta apresentar o crime com uma nova roupagem, com uma linguagem de que em dias atuais esse crime teria outro desfecho. Mas a promotoria mantem a linha de conduta da sentença e ainda fica uma dúvida já no final do terceiro episódio. Parece um caso que ainda está em aberto, precisando de mais explicações. Elize Matsunaga é um documentário que vale uma conferida, deixando que cada um tenha sua conclusão, com um olhar crítico e sem ficar em cima do muro.       

Sobre Josué Júnior (498 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: