O que vai acontecer no dia 7 de setembro de 2021?

O Brasil precisa de rumo, o Brasil não precisa de motociata, muito menos de uma pessoa que brade aos quatro cantos que “Povo armado é povo que não será escravizado”. O brasileiro precisa de feijão na mesa, Presidente…..

Que pergunta é essa?  Afinal, sete de setembro é um feriado onde se comemora a independência do Brasil. Dom Pedro I, bradou “Independência ou Morte!” em 1822 quando o mesmo precisou emancipar o Brasil de Portugal. Este momento da história, com o decorrer do tempo, ganhou vulto militar, com direito a desfiles em todo o Brasil.

Com a chegada da pandemia em nosso solo, este seria o segundo ano consecutivo sem desfiles militares, se não fosse o desfile da “Operação Formosa” que tinha como objetivo entregar ao Presidente um simples convite, mas com todo aparato militar. Este ano, sete de setembro, os militares não estarão nas ruas realizando sua homenagem à pátria amada, Brasil.

Infelizmente, existem informações circulando de todos os tipos, uma delas refere-se a uma grande manifestação em várias cidades do Brasil, em apoio ao atual governo. Jair Bolsonaro deixou esse recado, para os seus eleitores:

Uma declaração clara do que estará nas ruas neste dia. Sete de setembro de 2021 se tornou um momento de tensão. O que era para ser um recesso agradável, se tornou um feriado de muita angústia, gerando instabilidades e declarações como a do governador Flavio Dino. 

 É uma fala forte demostrando o nível de apreensão que existe para este dia. Em uma breve apuração do Linkezine, a policia Militar do Estado de São Paulo confirmou que haverá duas manifestações, uma na avenida Paulista, no horário de 11h às 18h, a favor do Presidente e com a presença do próprio. Já a manifestação contra será no vale Anhangabaú, no horário de 14h às 17h. Horários e locais distintos para que não haja confrontos. Já no Rio de Janeiro, a Policia Militar não confirmou se haverá alguma manifestação, mesmo as redes sociais divulgando local e horário. Em Belo Horizonte também é esperado manifestações à favor e contra o presidente. Já em Brasília a tensão fica para o STF, um dos alvos dessa manifestação. O Presidente Luz Fux, do STF fez essa declaração:      

Linkezine entrou em contato com o STF e recebeu essa informação:

O STF tem estrutura própria de segurança, responsável por zelar pela proteção do prédio e das pessoas que nele estiverem;

– Como em todas as manifestações realizadas na Praça dos Três Poderes e adjacências do tribunal, a Secretaria de Segurança tem adotado – para as manifestações já anunciadas de 7 de Setembro – medidas preventivas para a mitigação de riscos, com o dimensionamento de recursos humanos e materiais, entre outros;

– O STF também está em interlocução com outras instituições, como Câmara e Senado, e contará com o apoio das forças de Segurança Pública do GDF, para o reforço na segurança do prédio;

– Será implantado ponto facultativo no STF, no dia 6 de setembro, para facilitar os preparativos de segurança;

– No dia 7 de setembro, não será permitida a presença de imprensa ou quaisquer outros visitantes no prédio, com a finalidade de garantir a efetividade dos trabalhos da segurança.

Medidas como estas deixa claro a preocupação de que havendo ataques a instituição, ela estará pronta para a defesa, e com a declaração do Presidente do STF, o Ministro Luiz Fux, fica um aceno para o bom senso e um alerta para o limite da democracia e da baderna. Hoje o Brasil está vivendo em uma crise, gasolina cara, luz cara, inflação, aumento da cesta básica, gás de cozinha caro. O que mais falta para que os apoiadores de Jair Bolsonaro possam entender de vez que, seu governo não vai bem e que o Brasil não aguenta tanta tensão e polarização. Já não chega a quantidade de brasileiros mortos por covid graças ao negacionismo de seu governo. Hoje somamos mais de 580 mil brasileiros mortos, uma catástrofe. Vivemos com a sombra da inflação e uma crise hídrica que podem levar a uma avalanche de desemprego.

O Brasil precisa de rumo, o Brasil não precisa de motociata, muito menos de uma pessoa que brade aos quatro cantos que “Povo armado é povo que não será escravizado”. O brasileiro precisa de feijão na mesa, Presidente. Que sete de setembro de 2021 possa ser um dia de paz e descanso.        

Sobre Josué Júnior (528 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

2 comentários em O que vai acontecer no dia 7 de setembro de 2021?

  1. “Brazil needs direction, Brazil doesn’t need a motorcycle, much less a person who shouts to the four corners that ‘Armed people are people who will not be enslaved’. The Brazilian needs beans on the table, President. May the seventh of September 2021 be a day of peace and rest.”

    Sounds about right to me!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Desejo sinceramente que amanhã, 7 de setembro, tudo corra bem e sem confusões. Estamos todos cansados ​​da violência!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: