Apple seleciona 15 empresas de fundadores negros e pardos para o Impact Accelerator inédito

As 15 empresas estão sediadas nos EUA, desde o Vale do Silício na Califórnia até Detro…..

Instagram : @linkezine

A Apple anunciou as 15 primeiras empresas de fundadores negros e pardos do setor de tecnologia ambiental e energia limpa que participarão do Impact Accelerator da empresa para apoiar a equidade e a oportunidade no setor ambiental. Parte da iniciativa de equidade e justiça racial da Apple, esse programa ajudará a eliminar barreiras sistêmicas de oportunidades e a fomentar soluções inovadoras para as comunidades que são mais afetadas pela mudança climática.

As 15 empresas estão sediadas nos EUA, desde o Vale do Silício na Califórnia até Detroit, Michigan e tribos nativas da região Centro Oeste, e desenvolvem inovações nos setores de eficiência energética, energia solar, química ambiental, reciclagem, entre outros. Muitas se concentram especificamente em disponibilizar energia limpa, oportunidades e serviços essenciais para comunidades vulneráveis e menos favorecidas.

“Estamos muito felizes por receber a primeira turma do Impact Accelerator, e estamos ansiosos para ver como essas empresas inovadoras ampliarão o trabalho para proteger o planeta e as comunidades”, declarou Lisa Jackson, vice president of Environment, Policy, and Social Initiatives da Apple. “Em nossa trajetória pelo objetivo de zerar as emissões de carbono da cadeia de fornecimento e produtos até 2030, decidimos ajudar a criar um futuro mais ecológico e igualitário para todas as pessoas. As empresas com as quais firmamos parceria hoje estão preparadas para se tornar líderes inovadores e diversificados do setor no futuro, criando ciclos de mudança para ajudar comunidades do mundo todo a se adaptar aos desafios imediatos da mudança climática.”

Empresas selecionadas participarão de treinamentos personalizados e terão acesso a especialistas da Apple e à comunidade de ex-alunos. O Impact Accelerator está preparado para ajudar empresas de fundadores negros, pardos e indígenas que, assim como a Apple, sejam voltadas para a inovação e o compromisso com o meio ambiente ao longo do seu desenvolvimento. Ao término do programa virtual de três meses, as empresas poderão se tornar fornecedoras da Apple em sua trajetória para zerar a emissão de carbono da cadeia de fornecimento e produtos até 2030. 

Conheça as empresas 

BlocPower
Fundador e CEO: Donnel Baird
Empresa de tecnologia climática no Brooklyn, em Nova York

A BlocPower busca tornar cidades norte-americanas mais ecológicas, inteligentes e saudáveis transformando edifícios antigos e ineficientes em estruturas tecnológicas. Desde sua fundação em 2014, a BlocPower modernizou mais de 1.200 edifícios em comunidades menos favorecidas de 26 cidades com sistemas inteligentes e ecológicos de aquecimento e resfriamento elétricos.

Ilustração com retrato de Donnel Baird, fundador e CEO da BlocPower.

Mosaic Global Transportation
Fundador, presidente e CEO: Maurice H. Brewster
Empresa de transporte em San Jose, Califórnia
Fundada por minorias, a Mosaic Global Transportation é uma empresa multimilionária de transporte terrestre internacional especializada no transporte de funcionários, serviços de tráfego e de reuniões e eventos. Com o objetivo de substituir veículos a gasolina usados para esses programas por veículos elétricos, a empresa está decidida a retribuir à comunidade.

Ilustração com retrato de Maurice H. Brewster, fundador, presidente e CEO da Mosaic Global Transportation.

Volt EnergyUtility
Cofundador e CEO: Gilbert Campbell III 
Empresa de desenvolvimento de projetos de energia solar de grande escala em Washington, D.C.
A Volt Energy Utility desenvolve, financia e opera projetos de energia solar de grande escala para clientes públicos e privados. O Environmental Justice Power Purchase Agreement é uma das ofertas exclusivas da empresa, que atua como uma fonte de financiamento para vários programas de expansão dos benefícios da energia limpa para comunidades e distritos eleitorais menos favorecidos. Cofundada há mais de dez anos por Campbell, a Volt Energy desenvolve diversos projetos de geração distribuída. Ele fundou a Volt Energy Utility com o objetivo claro de oferecer serviços e conhecimento para satisfazer as demandas crescentes de projetos de energia solar de grande escala.  

Ilustração com retrato de Gilbert Campbell III, cofundador e CEO da Volt Energy Utility.

Bench-Tek Solutions
Fundadora e CEO: Maria Castellon
Empresa de fabricação e automação em Santa Clara, Califórnia
A Bench-Tek Solutions é uma empresa do Vale do Silício especializada na fabricação de bancadas industriais e laboratoriais. O objetivo da empresa é construir móveis ergonômicos e ecológicos para diferentes tipos de ambientes de trabalho. Maria Castellon fundou a empresa em 2002 depois de emigrar do México para fazer faculdade nos EUA. Ela trabalhou como zeladora na IBM, o que a levou a ingressar na carreira dentro de uma empresa de fabricação de bancadas e a abrir sua própria empresa. Atualmente, a Bench-Tek opera com uma força de trabalho diversificada para atender a uma vasta clientela e manter uma representatividade forte no setor de produção.

Ilustração com retrato de Maria Castellon, fundadora e CEO da Bench-Tek Solutions.

GreenTek Solutions 
Fundador e CEO: Anuar Garcia
Empresa de reciclagem e reutilização de Houston, Texas
A GreenTek Solutions tem o objetivo de reaproveitar, recondicionar, reciclar e reutilizar produtos tecnológicos e oferecer amplos serviços de compra, venda e liquidação de equipamentos de TI. A empresa encontra formas de antecipar tendências tecnológicas futuras, questões ambientais e necessidades de clientes com consistência.

Ilustração com retrato de Anuar Garcia, fundador e CEO da GreenTek Solutions.

Diversified Chemical Technologies, Inc.
Presidente e diretor financeiro: Karl Johnson
Empresa de segurança química em Detroit, Michigan

A Diversified Chemical Technologies, Inc. é uma empresa de tecnologia, especialidades químicas e serviços com linhas de adesivos, produtos químicos de processo, produtos de limpeza CIP/COP, produtos de limpeza de instalações, fluidos e lubrificantes para usinagem de metais e soluções de serviços de MRO. A empresa opera no modelo Diversified 1 Systems para promover excelência, gestão e sustentabilidade para os líderes e para a empresa, pois acredita que, assim, agrega valor para partes interessadas, reduz sua emissão de carbono e mantém sua responsabilidade social. A empresa fabrica produtos de limpeza químicos e tornou-se fornecedora das principais empresas do setor de produtos de consumo, saúde, automotivo e fabricação geral com um amplo espectro de soluções de produtos personalizados.

Ilustração com retrato de Karl Johnson, presidente e diretor financeiro da Diversified Chemical Technologies, Inc.

Oceti Sakowin Power Authority
Presidente e diretor do conselho administrativo: Lyle Jack
Desenvolvedor de energia limpa em tribos dos estados da Dakota
A Oceti Sakowin Power Authority é uma entidade governamental independente e sem fins lucrativos formada por seis tribos Sioux que codesenvolvem fontes de energia renovável nas tribos para financiar, desenvolver, construir e operar instalações de geração e distribuição de energia para o mercado atacadista. Sua missão é trabalhar em conjunto para fornecer energia e promover o desenvolvimento sustentável por meio de empregos e crescimento econômico das comunidades de reservas, além de preservar a Terra para gerações futuras. Esse projeto está preparado para criar empreendimentos nacionais de energia eólica e solar em grande escala que produzam até dois gigawatts-hora de energia elétrica limpa no Centro Oeste.

Ilustração com retrato de Lyle Jack, presidente e diretor do conselho administrativo da Oceti Sakowin Power Authority.

Vericool, Inc.
Fundador e CEO: Darrell Jobe
Empresa de embalagem e remessa em Livermore, Califórnia
A Vericool é uma empresa voltada para a criação de embalagens sustentáveis e ecológicas que podem substituir o poliestireno expandido (EPS) e outras espumas de embalagem à base de petróleo em remessas frágeis. A Vericool produz soluções de embalagem patenteadas de alto desempenho feitas de ingredientes naturais que revolucionam a forma de remessa dos produtos da cadeia de frio. A Vericool comprometeu-se com a diversificação dos funcionários e com a redução da reincidência criminal promovendo oportunidades de emprego iguais aos que precisam de uma segunda chance.

Ilustração com retrato de Darrell Jobe, fundador e CEO da Vericool, Inc.

Dunamis Clean Energy Partners 
Fundadora e CEO: Natalie King
Empresa de soluções ambientais em Southfield, Michigan
A Dunamis Clean Energy Partners é uma empresa de tecnologia, produção e engenharia voltada para a eficiência energética e soluções de serviços ambientais. A fundadora e CEO da Dunamis, Natalie King, levou a empresa a se tornar uma corporação multimilionária com mais de 150 funcionários no sudeste de Michigan.

Ilustração com retrato de Natalie King, fundadora e CEO da Dunamis Clean Energy Partners.

VMX International 
Fundadora, presidente e CEO: Vickie Lewis
Empresa de serviços ambientais em Detroit, Michigan
Como uma empresa de serviços ambientais, a VMX International realiza serviços de coleta, reciclagem, regulamentação e gestão de projetos de resíduos para clientes governamentais, comerciais, industriais e construtores dos EUA e do Canadá. Desde sua fundação em 2001, a VMX International cresceu e diversificou sua equipe com mais de 50 funcionários em período integral por todo o país.

Ilustração com retrato de Vickie Lewis, fundadora, presidente e CEO da VMX International.

Argent Associates
Fundadora, presidente e CEO: Beatriz Manetta
Consultoria em tecnologia em Plano, Texas
Fundada em 1998, a Argent Associates definiu seu legado criando soluções inovadoras para a cadeia de fornecimento enquanto mantém seu compromisso com a proteção ambiental. Beatriz Manetta mudou-se da Argentina para os EUA quando pequena e trabalhou durante 20 anos em corporações nacionais. Ela aproveitou seu conhecimento para criar sua empresa, da qual é presidente e CEO atualmente. Hoje, o foco da Argent em ecossistemas tecnológicos diversificados rendeu à empresa diversos prêmios por seu trabalho, sua liderança e diversidade de funcionários.

Ilustração com retrato de Beatriz Manetta, fundadora, presidente e CEO da Argent Associates.

Inspectorio 
Cofundadores: Carlos Moncayo e David Klein
Empresa de soluções para cadeias de fornecimento de Mineápolis, Minnesota

A Inspectorio é uma solução SaaS em nuvem que cria programas de conformidade e qualidade dinâmicos com base em riscos para construir uma cadeia de fornecimento interconectada, sustentável e transparente. Atualmente, ela é usada por mais de 15 mil participantes da rede internacional, inclusive algumas das maiores marcas e varejistas do mundo todo. Carlos Moncayo foi o CEO latino-americano mais jovem a participar do Group of Fifty e foi indicado ao Young Global Leader pela World Economic Forum.

Ilustração com retrato de David Klein, um dos cofundadores da Inspectorio.

Group O
CEO: Gregg Ontiveros
Empresa de soluções para a cadeia de fornecimento em Milan, Illinois
Fundada em 1974 como uma pequena distribuidora de embalagens do Centro Oeste, a Group O cresceu e se tornou uma das maiores empresas dos Estados Unidos fundada por um latino-americano. Como provedora de processos comerciais completos que atende às maiores marcas do mundo, a Group O é especializada em soluções integradas de cadeia de fornecimento para otimizar operações e reduzir o desperdício. A Group O está comprometida com a gestão ambiental por meio de vários programas e políticas que reduzem a emissão de carbono da empresa e de seus clientes.Como uma empresa fundada por minorias, a Group O tem o objetivo de diversificar sua força de trabalho, além de trabalhar e orientar outros fornecedores e empresas fundadas por minorias.

Ilustração com retrato de Gregg Ontiveros, CEO da Group O.

RFG-MPW Environmental & Facility Services
Presidente e CEO: Roderick Rickman
Empresa de serviços ambientais e de limpeza industrial de Detroit, Michigan
A RFG-MPW é a principal fornecedora de serviços tecnológicos e integrados de limpeza industrial, gestão de instalações, purificação de água, gestão de contêineres e serviços ambientais para a América do Norte. A empresa ajuda a melhorar a eficiência operacional e a confiabilidade, e a minimizar custos para garantir que os clientes tenham um ambiente de trabalho mais limpo e seguro para criar produtos de alta qualidade.

Ilustração com retrato de Roderick Rickman, presidente e CEO da RFG-MPW Environmental & Facility Services.

L2S Engineering, LLC
Fundadora: Laurie Ann Sibani
Empresa de projetos mecânicos, elétricos e hidráulicos em Leesburg, Virgínia, e Apollo Beach, Flórida
A L2S Engineering, LLC é uma empresa de projetos mecânicos, elétricos e hidráulicos norte-americana fundada por uma mulher que realiza serviços em diversos estados. Sua missão é ampliar a excelência em engenharia realizando serviços que ajudarão seus clientes a alcançar metas de sustentabilidade e a reduzir as emissões de carbono. Laurie Sibani é uma engenheira eletricista com ampla experiência no desenvolvimento e na gestão de projetos que se orgulha de desenvolver soluções eficientes para seus clientes.  

Ilustração com retrato de Laurie Ann Sibani, fundadora da L2S Engineering, LLC.
Sobre Josué Júnior (563 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

2 comentários em Apple seleciona 15 empresas de fundadores negros e pardos para o Impact Accelerator inédito

  1. mas atrasam a entrega de proteção à criança contra predadores online….

  2. Impressing

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: