A Lei Maria da Penha faz 15 anos e a Patrulha Maria da Penha completa 2 anos.

A lei federal Maria da Penha avançou e gerou frutos, e um dos frutos é a Patrulha Maria da Penha…

Instagram : @linkezine

A Lei Maria da Penha completa esse ano 15 anos, com muito a comemorar, já que foram muitos os avanços pela conscientização da violência doméstica. Antes da lei a mulher sofria e não tinha o acolhimento adequado, e quando adentrava uma delegacia ou tentava pedir proteção contra seu opressor, não existia uma lei para pontuar os casos de feminicídio ou agressão que a mulher sofria. A lei Maria da Penha veio para proteger e assegurar um futuro melhor para a vítima.  A lei federal Maria da Penha avançou e gerou frutos, e um dos frutos é a Patrulha Maria da Penha da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que antes era um projeto encabeçado pela Tenente Coronel Claudia Moraes, e hoje é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi criado em agosto de 2019 pela Polícia Militar em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). O programa Patrulha Maria da Penha conta hoje com 45 viaturas no Rio e uma equipe especializada em cada unidade operacional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Até o fim de 2020, o programa já havia feito mais de 40 mil atendimentos, e evitado diversos casos de feminicídio no estado, no entanto, o autor da proposta de lei sobre a ampliação da iniciativa, deputado Rosenverg Reis (MDB), acredita que o número de profissionais envolvidos na Patrulha ainda é pequeno em outros municípios do Estado.  A Patrulha Maria da Penha tem números animadores, deixando claro que a prevenção é o melhor caminho contra a violência. Nesse vídeo a Tenente Coronel Claudia Moraes comenta um pouco do programa.

 Patrulha Maria da Penha tem tudo para avançar até outros Municípios, gerando assim segurança e justiça para as vítimas de agressão. Linkezine saúda a Patrulha Maria da Penha desejando aqui vida longa para o programa!

Instagram:  @patrulhamariadapenharj    

Sobre Josué Júnior (563 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: