O Brechó como auxílio para a sustentabilidade

Já pensou que podemos reciclar todos os objetos que não são mais tão interessantes ou não se encaixam mais no nosso momento?

O Brechó como auxílio para a sustentabilidade e como fonte de renda:

Buscando informações para escrever esse artigo percebi que a “invenção” do brechó é uma incógnita: alguns dizem ter sido criado no México, outros nos Estados Unidos, China. Alguns dizem que foi criado após uma grande crise, e até mesmo que aqui no Brasil a palavra “brechó” deriva do nome Belchior, inventada no Rio de Janeiro a partir do nome do comerciante que abriu a primeira loja de produtos usados.

O fato é que há tempos o brechó não é sinônimo mais de roupas velhas, desgastadas, rasgadas.

Existem diversos brechós em diversos grupos econômicos, e você encontra em seus frequentadores pessoas preocupadas com a sustentabilidade, pessoas que buscam peças vintage, pessoas que buscam peças únicas.

Outro fator interessante de se observar é que um brechó pode ser uma fonte de renda para muitas pessoas. Ao colocar suas próprias peças para venda ou peças de amigos, você pode obter uma fonte de renda. É atualmente pode ser criado em diversas plataformas de venda on-line, o que faz do negócio um negócio de muito baixo custo de investimento e ajuda a reciclar o uso das peças.

E um brechó não precisa ser só de roupas e acessórios…Já pensou que podemos reciclar todos os objetos que não são mais tão interessantes ou não se encaixam mais no nosso momento? Por exemplo, aquele jarro que você não curte mais…um armário que já fez todo sentido para sua decoração mas que agora já não está muito atraente…Enfim, muitas coisas podem ser movimentadas via brechó!

Nos conta nos comentários qual a sua opinião sobre a venda de peças já usadas!

Beijos,

Sobre Vivi Drummond (60 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

2 comentários em O Brechó como auxílio para a sustentabilidade

  1. This is such a helpful promotion of thrift stores! I’m happy to donate to them. I’m happy to shop at them.

  2. Na verdade, vender artigos em segunda mão não é uma ideia nova, é uma ideia antiga, que permite ter um negócio com pouco investimento. A ideia básica é muito simples, é comprar e vender artigos usados ​​e tirar o máximo partido disso.
    Hoje, em meio à crise econômica provocada pela pandemia, muitos deles surgiram em todos os países. Seu artigo é muito interessante e muito atual.
    Tenha um bom fim de semana
    Manuel Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: