Alex Atala e Leo Paixão assinam menu em restaurante temporário na cidade de São Paulo

A ação recebe o nome de Lights of Progress Immersive Dinner porque a ideia, assim como a House of Progress em si, é mostrar uma visão sobre progresso por meio de experiências inovadoras, tecnologia

Alex Atala, embaixador da Audi do Brasil há sete anos e 8º melhor chef do mundo pelo The Best Chef Awards, e o mineiro Leo Paixão, chef dos restaurantes Glouton e Ninita e jurado do programa da TV Globo Mestres do Sabor, se uniram pela primeira vez para assinar um menu exclusivo. As experiências gastronômicas e sensoriais serão promovidas em um restaurante temporário construído na House of Progress, ação promovida pela Audi do Brasil na Avenida Europa, em São Paulo, que começa na quarta-feira, 17.

Serão realizados apenas 17 jantares entre novembro e dezembro para um público realmente exclusivo: são somente cerca de 40 lugares nos dias em que as experiências acontecem. Agenda, reservas e aquisição dos jantares são feitas pelo site oficial da House of Progress – http://www.audihouseofprogress.com.br. A experiência sem harmonização com bebidas alcoólicas está disponível por R$450,00, enquanto a completa sai por R$600,00.

Para Cláudio Rawicz, responsável pela área de comunicação e marketing da Audi do Brasil, “nos últimos anos a Audi tem direcionado seu foco para ações que aliem experiência e exclusividade. Ao promover uma iniciativa tão impactante como a House of Progress, não poderíamos deixar de oferecer também experiências gastronômicas exclusivas, seja para clientes que já respiram o universo Audi, seja para não clientes que podem ter uma amostra do que a marca tem feito em diversos aspectos”.

A ação recebe o nome de Lights of Progress Immersive Dinner porque a ideia, assim como a House of Progress em si, é mostrar uma visão sobre progresso por meio de experiências inovadoras, tecnologia e valorização da cultura brasileira. Além disso, a sala onde acontece o jantar será realmente imersiva, com as paredes formadas por enormes telas de LED e caixas de som que projetarão imagens e sons que acompanharão cada um dos pratos conforme forem servidos.

Menu inspirado nos biomas brasileiros

Para criar a experiência gastronômica sensorial e imersiva, Alex Atala e Leo Paixão buscaram inspirações nos biomas brasileiros: da Amazônia aos pampas gaúchos, do litoral ao Pantanal, passando pelo cerrado mineiro. A diversidade da natureza brasileira permite uma variedade única de ingredientes, que contemplará de sabores do mar a peixes de água doce – como o clássico pirarucu de Alex Atala.

Ao todo serão seis momentos: amuse-bouche, entrada, primeiro e segundo pratos, sobremesa e café.  Cada um deles está ligado a uma característica brasileira e a imersão será completa. Por exemplo, quando chegar o momento do prato inspirado no Pantanal, as telas de LED projetarão imagens realistas do ambiente pantaneiro, em conjunto com sons típicos daquela natureza. Do início ao fim a tecnologia acompanhará a experiência sensorial.

House of Progress

A House of Progress é um conceito global da Audi que tem o objetivo de destacar a visão da empresa em quatro pilares: Performance, Design, Sustentabilidade e Digitalização. A primeira edição ocorreu em Tokyo, no Japão, e a segunda em Munique, na Alemanha. A terceira desembarca agora no Brasil, primeiro país das Américas a receber o evento.

A abertura oficial da House of Progress acontece em 17 de novembro e vai até 19 de dezembro. O local escolhido é a Casa Fares, na Avenida Europa, mesmo espaço que abrigou o primeiro showroom da Audi no Brasil. Durante 32 dias, a iniciativa contará com uma série de ações, lançamentos, experiências, conteúdo e exibição de veículos para clientes, convidados e fãs da marca. De quarta a sábado a House of Progress receberá apenas convidados e, aos domingos, será aberta ao público – basta se inscrever a partir de hoje no site oficial do evento: http://www.audihouseofprogress.com.br.

Dentre os principais destaques da House of Progress estão a apresentação de dois carros-conceito que vieram diretamente da Alemanha e fazem sua primeira aparição no Brasil: o Audi e-tron Vision GT, veículo originalmente criado para o jogo de PlayStation Gran Turismo e que depois ganhou vida como um carro de verdade, e o Audi Q4 e-tron Concept, veículo da família de 100% elétricos da marca. Além deles, os recém-lançados Audi RS e-tron GT, esportivo totalmente elétrico, e os novíssimos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback também serão os protagonistas.

A House of Progress terá também diversos debates e workshops com presenças dos embaixadores e parceiros da marca, além de convidados especiais.

Sobre Josué Júnior (563 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: