Bolsonaro dentro do PL

Na saída da delegacia de Resende, Camila argumentou que estava sofrendo de estresse por conta do engarrafamento e ao ver Bolsonaro, foi tomada pelo impulso ….

Enfim saiu o casamento e não foi com o Aristides, o noivo é conhecido como Waldemar. Antes de comentar sobre a filiação realizada pelo Presidente da República é inevitável abrir uma aspa para comentar a notícia que tomou conta da internet. Uma mulher proferiu um xingamento direcionado ao Presidente Jair Bolsonaro, na rodovia Presidente Dutra. Segundo Camila Santos Leitão, 41 anos, esse xingamento foi um impulso, mesmo assim ela foi detida pelos Policiais Rodoviários. Na saída da delegacia de Resende, Camila argumentou que estava sofrendo de estresse por conta do engarrafamento e ao ver Bolsonaro, foi tomada pelo impulso que a levou ao insulto. Mas, o que ficou para imprensa foi justamente o que Camila dissera não ter feito. E o que seria? Ter declarado que Bolsonaro seria a “Noivinha do Aristides”. Depois desse episódio, a internet foi tomada por várias versões e muitos memes engraçados, que respondiam à pergunta: Quem é Aristides? Há, Há, Há …

Nada se pode afirmar sobre essa narrativa, a única coisa que se tem a fazer é escutar e quem sabe, rir das piadas subsequentes.

Voltando a programação normal, no dia 30/12/21, Bolsonaro realizou sua filiação oficial ao PL, com um auditório recheado de bolsonarista. O presidente abriu seu discurso de filiação alertando que ainda não é candidato e que, caso fosse o “Rei de Roraima”, o estado teria seu PIB igualado ao de São Paulo, seguido da reclamação que em Roraima existem leis excessivas de proteção ambiental. E, como se esse comentário não fosse o suficiente, dispara que a baia de Angra, que é protegida por lei ambiental, teria um grande potencial para o turismo. É muito difícil aceitar um discurso assim, o mundo inteiro implorando por mais proteção ambiental e Bolsonaro trazendo sugestões para dilapidar o pouco que se tem de proteção. Além desses comentários pinçados, existiram outros que mereceram comentários. Segundo o presidente, o Brasil deixou de usar a bandeira vermelha para ser mais patriota, comentário infeliz que propaga a polarização. O ato da filiação não trouxe novidade e sim, mais do mesmo.

A semana encerra com Bolsonaro comemorando e muito, afinal André Mendonça foi aprovado no senado para ingressar, depois de quatro meses de espera, no STF. Outra vitória do governo foi o Auxílio Brasil, que a princípio será pago no dia 6/12/21. Bolsonaro deverá assinar em breve o vale gás, projeto de lei do Deputado Federal Carlos Zaratini do (PT/SP). São muitos benefícios para atrair seu eleitorado. Dezembro é um mês propício para essas ações, pois mexem com o inconsciente de todos, deixando assim, uma ponta de esperança para o próximo ano. Para o presidente o cenário não muda, pelo contrário, a corrida presidencial está afunilando e alguns especialistas apontam uma ascensão de Moro. Segundo os cientistas políticos, já a partir de fevereiro teremos um cenário onde Moro ultrapassará Bolsonaro em números reais. Hoje o painel, com muitos candidatos, contém um número bastante pulverizado, mas essa realidade mudará em breve. Em conversa, os cincos dirigentes dos partidos cogitaram a possibilidade de haver duas candidaturas, ou apenas. É verdade que tudo pode mudar, mas o sentimento é único, precisamos de um candidato da terceira via forte, para chegar ao segundo turno com reais chances de vitória. Nesse cenário, o primeiro objetivo já está sendo alcançado, que é a derrota de Bolsonaro para Moro. Caso seja concretizada essa margem, Lula será o próximo objetivo. Verdade seja dita, Lula com Alckmin é uma possibilidade que incomoda muitos apoiadores do PT. Alckmin é, e sempre será, a cara do PSDB, arque rival do PT e associar essa imagem à de Lula poderá trazer desacates severo. Nesse momento só resta acompanhar palmo a palmo, o desenrola dessa novela da vida.

Sobre Josué Júnior (590 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: