Surto de Influenza no Rio de Janeiro

Essa guerra só será vencida quando a vacinação…

Como se já não bastassem todos os intemperes que o carioca vive, para cada lado em que se olha, o caos está lá, seja ele na saúde pública, nos transportes, na educação, na segurança e em tantas outras questões que o estado e o município sobrevivem, ainda tem uma pandemia ativa, com uma nova cepa em avanço pelo mundo, conhecida como Ômicron. Isso me faz lembrar o ditado “tudo que está ruim, ainda pode piorar”. Inspirado neste ditado, apresento-lhes o e-mail da Secretaria Municipal de Saúde, recebido pela LinKezine, na noite do dia 9/12/21.

O município do Rio de Janeiro registra um aumento expressivo de casos de influenza, infelizmente não é só na cidade do Rio que está acontecendo essa epidemia. Ela está chegando em outros municípios, levando a uma procura intensa da população as unidades de pronto atendimento. As variantes do coronavírus e a influenza presentam sintomas muito semelhantes, como febre, tosse, perdas de olfato e paladar. Já é possível observar, tanto em vídeos, como em fotos, pessoas pelo chão das unidades de saúde pública, ou nas filas de espera por atendimento e internação.

Alguns casos que desenvolvem quadros graves são transferidos de ambulância para hospitais mais capacitados. Com o objetivo de melhorar e agilizar o atendimento, o estado e o município instalaram tendas e abriram postos provisórios que atendam aos cidadãos. Essa guerra só será vencida quando a vacinação da influenza atingir um cinturão de imunização. A tática é a mesma que ao combate a Covid, e por isso é preciso ir ao posto de vacinação e tomar a dose destinada a influenza. Somente dessa maneira iremos evitar as filas nas unidades e os atropelos do dia a dia com relação a essa nova epidemia, que já deixa o cidadão Fluminense de cabelo em pé.  Bora vacinar!       

Sobre Josué Júnior (590 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

2 comentários em Surto de Influenza no Rio de Janeiro

  1. I am so sorry to hear about the flu epidemic. I hope with you that vaccinations happen quickly and totally.

  2. GOD IS GOOD AND HIS MERCY ENDURES FOREVER 👏🙏💯

    My Friend Joshua, my brother in Christ. My prayers are with you and your people. Prayer changes things, Heals all Things, Restores all Things. Please know that Jesus gave his life for Times Like These. Pray for Healing and watch Jesus Deliver.

    Love you and God bless you In Jesus name amen.

    FAITHPOWERHOUR

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: