Os 30 anos dos Racionais Mcs

Foi justamente no álbum “Sobrevivendo no Inferno” que veio a música que coroou o ano de 1997…

                             

O grupo mais famoso de Rap do Brasil, formado por Mano Brow, Ice Blue, Ed Rock e o Dj KL Jay, está em turnê comemorando os 30 anos de estrada. Racionais é um grupo que dispensa apresentações e discografia. Seus shows, em qualquer lugar do Brasil, são sempre lotados de um público fiel. É preciso ressaltar que o público dos Racionais é uma mescla da periferia, com uma elite intelectual. Outra parcela desse grupo acompanha os Racionais apenas pela atitude de usar o Rap como propagador de suas mensagens. Durante esses 30 anos de carreira, com muitos shows e correria, um álbum merece destaque: “Sobrevivendo no Inferno”, de 1997, pois naquele ano, o álbum ganhou quase todos os grandes prêmios da indústria fonográfica, incluindo o MTV Vídeo Music Brasil. Essa obra é um divisor de águas. Racionais, até então, era conhecido no seguimento fonográfico como pertencentes a um público segmentado da periferia, mas depois que os clips começaram a ir ao ar pela MTV, eles não só aumentaram, como também diversificaram os admiradores de seu trabalho. Foi justamente no álbum “Sobrevivendo no Inferno” que veio a música que coroou o ano de 1997, para os Racionais Mc, “Diário de um detento”. Segue o clip.

Quem quiser conferir esses e outros hits dos Racionais é só correr para a Fundição Progresso, Rio de Janeiro, no dia 29/01/22, às 22h e curtir.

                             #Racionais30anos

Sobre Josué Júnior (636 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em  Os 30 anos dos Racionais Mcs

  1. pittbuls record // 03/03/2022 às 5:23 pm // Responder

    sim

1 Trackback / Pingback

  1. Os 30 anos dos Racionais Mcs – Lulu Barbosa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: