Vacinação infantil para Covid 19

 É só uma “espetadinha” de nada que salvará seu filho….        

                              

Era para ser um momento de alívio e comemoração, mas se tornou um grande paradoxo. Enquanto muitos pais correm eufóricos aos postos de vacinação para imunizar seus filhos, outros, como o próprio presidente Jair Bolsonaro, avaliam de forma negativa a questão da vacinação. Bolsonaro, pai de uma filha adolescente, foi enfático em uma entrevista que não vacinaria sua filha. Esse exemplo ajuda a validar ações negacionistas, assim como a do empresário Elácio Hugendobler, que financiou um carro de som, na cidade de Novo Hamburgo, para disseminar informações contrárias a vacinação infantil.

Fonte: UOl

É lamentável vivenciar um momento tão constrangedor da nossa história. Não podemos e não devemos politizar uma questão tão sensível como a vacinação infantil.

A vacina infantil é um passaporte para um retorno às aulas de forma segura, sem preocupar os pais, os responsáveis e toda a comunidade escolar.

O Ministério da Saúde, apesar de trazer dados desatualizados, registra em seu site relatos de morte infantil por covid 19.  Sem a vacina, as crianças ficarão expostas tornando-se hospedeiras de um vírus pronto para contaminar adultos e idosos. Até o momento, a vacina vem cumprindo seu papel, tirando pessoas do quadro grave de internação e intubação. Com a nova variante ômicron podemos perceber a eficácia das vacinas. Muitos vacinados contaminados com a variante, apresentaram sintomas leves como dores de cabeça, coriza e tosse que em sete dias cessa e a pessoa pode retornar sua rotina, sem perda da vida. Para quem acredita na ciência, a vacina é a única saída.

Fica aqui um recado aos pais que ainda não foram aos postos de vacinação. Por favor, sigam as orientações da ciência, levem seus filhos aos postos.  É só uma “espetadinha” de nada que salvará seu filho.        

Sobre Josué Júnior (637 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

3 comentários em   Vacinação infantil para Covid 19

  1. Muito bom!

  2. Diciamo che è uno strano vaccino, visto che immunizza solo per tre mesi… più che un vaccino è un farmaco utilissimo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: