Breaking News

Por trás do design da linha Galaxy S22 5G

As cores da linha Galaxy S22 5G são ao mesmo tempo únicas e contemporâneas…

A Samsung criou uma identidade de design para a linha Galaxy acreditando que a originalidade decorre da combinação de reflexão profunda, pesquisa extensiva, tempo e esforço. Seguir este processo permite adicionar novos valores que elevam os padrões para smartphones premium. É assim que a Samsung tem conseguido aprimorar continuamente os designs dos smartphones Galaxy, mantendo os valores essenciais.

Confira abaixo como a Samsung refinou o design da linha Galaxy S22 5G*.

A Essência da Originalidade

Para a linha Galaxy S, a Samsung sempre aspirou a desenvolver uma forma simples e plana que harmonize a tecnologia e o design sem expor a fronteira entre eles. Com belas e suaves linhas que se assemelham à curvatura das dunas de areia, a moderação e a solidez coexistem na forma simplificada da linha Galaxy S.

Tanto o Galaxy S22 5G quanto o S22+ 5G apresentam cores análogas em seus compartimentos de câmera e corpo metálicos, criando uma sensação de unidade. A linha lisa e plana desenhada pela estrutura lateral a separa do compartimento da câmera, cria uma aparência limpa. O sistema de câmera, sua estrutura à prova d’água1 e o ângulo do compartimento da câmera foram todos redesenhados e delicadamente refinados e simplificados.

Novidade Além da Inovação

Os designers da Samsung se esforçam continuamente para elevar ainda mais as características dos smartphones premium com inovações que aprimoram a identidade única dos dispositivos Galaxy. Assim, o Galaxy S22 5G, S22+ 5G e S22 Ultra 5G demonstram como a Samsung tem fornecido o melhor desempenho e a melhor tecnologia e, ao mesmo tempo, consideram formas de facilitar aos usuários a utilização dos dispositivos e para se expressar.

Uma Ilusão Ótica

O Galaxy S22 Ultra 5G combina desempenho superior com um design sofisticado. Aqui, o escopo da linha Galaxy S foi ampliado ao herdar a identidade de design simples, mas robusto, da linha Galaxy Note, que é otimizada para a S Pen2.

À medida que o desempenho de uma câmera aumenta, ela tende a crescer e sobressair mais do design. Para evitar que a câmera da linha Galaxy S22 5G se ressaltasse, a Samsung minimizou o tamanho da câmera, otimizando seu design. A moldura de metal espelhado da câmera estabelece um novo visual com um método de acabamento especializado que cria a impressão de que a câmera está flutuando acima do corpo do dispositivo. Essas características permitem que as lentes se harmonizem com a construção do dispositivo. O resultado é um design elegante que não se ressalta muito longe e inclui uma estrutura metálica espelhada que reflete a cor do dispositivo, dependendo do ângulo.

Uma S Pen versátil que é um prazer de usar

A S Pen integrada do Galaxy S22 Ultra 5G oferece uma experiência móvel mais criativa e prazerosa, permitindo aos usuários escrever e desenhar na tela expansiva do dispositivo. Com 70% menos latência3, a nova S Pen permite aos usuários desfrutar de uma experiência mais realista, como a sensação de colocar uma caneta no papel.

Além disso, os usuários também podem abrir aplicativos mais facilmente com o Modo Compacto no menu de Comando Suspenso, e a experiência Samsung Notes se tornou ainda mais conveniente. Quando os usuários querem salvar um link ou uma página da web, podem fazê-lo facilmente usando o Samsung Notes em uma tela tipo pop-up ou dividida, mantendo aberta a página que estavam vendo.

Expanda seu mundo

A One UI expande o que os usuários podem fazer com a linha Galaxy S22 5G. Por exemplo, quando os widgets frequentemente utilizados são agrupados usando a função Smart Widget, os widgets que os usuários acharão úteis, dependendo da hora e do local, serão automaticamente exibidos. Há um widget para notificar os usuários dos próximos eventos, assim como um que indica quando as baterias de seus Galaxy Buds estão acabando. Eliminar a necessidade de abrir vários widgets ao mesmo tempo permite que a tela inicial seja utilizada de forma mais eficiente.

As cores da linha Galaxy S22 5G são ao mesmo tempo únicas e contemporâneas – clássicas e premium, mas também modernas. Cada dispositivo está disponível em preto, branco e verde. O Galaxy S22 5G e S22+ 5G também estão disponíveis em rosé, enquanto o Galaxy S22 Ultra 5G também está disponível em vinho.

A refinada tonalidade preta mostra o valor premium da linha Galaxy S, enquanto o branco puro complementa o reflexo do corpo metálico, projetando uma mensagem de esperança e positividade. A cor verde reflete os tempos atuais e abrange uma variedade de gostos, enquanto a cor vinho acentua o valor premium e a sensação moderna e única do Galaxy S22 Ultra 5G. Um nano revestimento de dupla camada adiciona tonalidade e textura ricas à edição rosé, revelando uma variedade de cores que vão além dos limites de cor-de-rosa padrão.

Mais Personalização

Embora os designs dos dispositivos tenham sido simplificados e refinados, a alegria de escolher uma capa protetora para smartphone é maior do que nunca. O display compacto da capa  Clear View apresenta a mesma experiência de usuário que o Galaxy Watch, oferecendo uma usabilidade consistente e unificada. A capa protetora Borda Flexível, entretanto, oferece a escolha de duas tampas traseiras – uma transparente, outra espelhada – para que os usuários possam enfeitar facilmente seu dispositivo de acordo com seu gosto.

Sobre Josué Bittencourt (1124 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading