Sarau Laboratório de Ideias

Espaço de criação de teatro e música para a infância e a juventude, onde os alunos são estimulados a desenvolverem o seu potencial criativo..

O Sarau Laboratório de Ideias é uma parceria do Laboratório de Ideias com a Fundação Cidade das Artes, é um evento aberto ao público com apresentações musicais, cenas teatrais, histórias, poesias e palco aberto. A temática será voltada para questões atuais e relevantes para toda a nossa sociedade. Estarão presentes temas como: o meio ambiente e a valorização da natureza, a cultura indígena, a cultura negra, a luta antirracista, o empoderamento feminino, a luta anticapacitista e o respeito à diversidade e o olhar para a história do Brasil.

Teremos a apresentação com crianças e jovens de 05 a 15 anos, além do palco aberto para o público interagir e fazer sua contribuição, um espaço voltado para a troca e experimentação. Uma tarde deliciosa que unirá arte e educação. Traga sua poesia, música, performance, número e faça parte dessa programação !

Sobre o Laboratório de Ideias

Espaço de criação de teatro e música para a infância e a juventude, onde os alunos são estimulados a desenvolverem o seu potencial criativo, experimentarem-se através
da arte e expressarem as suas habilidades artísticas. Prezam pelo desenvolvimento humano, buscando sempre respeitar e estimular as individualidades, os ritmos e a diversidade dentro do grupo.

Criado em 2017, pelos Artistas- Educadores Beatriz Faria e Ruy Borba, dois apaixonados pela arte, pelo teatro, pela música e pela educação, com a convicção de que a expressão e o palco são para todas as pessoas que assim desejarem, além do potencial formador e trans-formador destas linguagens artísticas.

 

Idealizadores

Beatriz Faria é Atriz, DRT 7940, é Bacharel e Licenciada em Teatro pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), já atuou em diversos espetáculos teatrais em Belo Horizonte e São Paulo, foi Vencedora do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro como Melhor Espetáculo infanto juvenil na peça A menina Lia (SP), atuou no espetáculo Estudo. Hamlet com a direção de Cacá Carvalho no SESI – SP, trabalha com Arte Educação há 13 anos, já participou como Atriz de campanhas publicitárias, novelas da Globo e séries do GNT.

Ruy Borba é Ator formado pelo curso profissionalizante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras-RJ) – DRT 37082, Produtor Fonográfico formado pela Universidade Estácio de Sá – RJ e Músico Profissional – OMB 5564. Como Ator tem seus principais trabalhos com os diretores: Celina Sodré, Adriano Garib, Tonico Pereira, Demétrio Nicolau e Nara Keiserman. Também é Diretor Musical de peças teatrais, já atuou como Diretor Artístico e Apresentador do programa “Mistura Pop Brasileira” na Rádio Transamérica RJ 2010/2011 e do palco dos 50 anos da Feira da Providência. Trabalha com Arte -Educação há mais de 15 anos.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data

14/05/22

HORÁRIOS

Sábado, 16h às 18h

Informações: 
saladeleitura.fca@gmail.com
(21) 3325-0448 

LOCAL

Cidade das Artes

SALA

Sala de Leitura

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Livre

Sobre Josué Júnior (642 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em Sarau Laboratório de Ideias

  1. This sounds like a fine, enthusiastic program for children. I hope it is successful for the arts and the community.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: