Calaram duas vozes no Amazonas

                                  

As notícias com relação ao desfecho de Bruno Pereira e Dom Phillips, infelizmente não foram boas. Foram assassinados por Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, e o irmão, Oseney da Costa Oliveira, conhecido como “Dos Santos”. A investigação segue podendo apontar outros autores desse crime. A PF mantém, desde o início das investigações, uma grande cautela com o assunto, e a assessoria de imprensa da PF mantem as informações uniformizadas, e por essa razão se atem a notas oficiais e coletivas de imprensa, não mais que isso. É preciso deixar aqui um agradecimento ao Unijava (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari), pois eles até o momento estão ajudando nas buscas pela embarcação de Bruno e Dom. Eles também foram incansáveis nas buscas, em conjunto com a força tarefa que o governo montou para encontrar os restos mortais de Bruno e Dom. É preciso dizer que já foi dito mil vezes, que a demora do governo brasileiro ao tratar desse assunto foi um absurdo, principalmente num momento em que a região vive de grandes conflitos, com tantos problemas existentes, mas esperar 24 horas de sumiço para seguir o protocolo, é jogar carne para os leões, e foi isso mesmo que aconteceu nesse triste episódio. A imprensa internacional está chocada, e a imprensa nacional também, a PF corre contra o tempo para informar que não existe mandante, já a Unijava, em nota oficial, deixa claro que não comunga com a linha de pensamento da PF. Segue a nota da Unijava:

O Senador Paulo Paim do (PT) também segue a mesma linha de pensamento da Unijava, ele deixou em seu twitter essa declaração:

“É preciso aprofundar as investigações sobre as mortes de Bruno e Dom. Elas não podem ser esquecidas. É a ponta do iceberg: assassinatos de indígenas e de ambientalistas, destruição do meio ambiente, garimpo, tráfico, desmonte da Funai e órgãos de fiscalização, omissão do governo. “, Senador Paulo Paim (PT).

 Por uma parte da sociedade temos um pensamento comum que é preciso investigar mais para achar o real motivo desse duplo homicídio.

Linkezine perguntou para o Vereador Chico Alencar (PSOL/RJ), um parlamentar que já foi Deputado Federal e esteve com Bruno Pereira, e reconhecia nele todo o seu potencial em realizar boas ações na região Amazônica com os povos indígenas. Chico Alencar fez essa declaração:

Com essa fala do Vereador Chico Alencar, deixo aqui essa reflexão a todos para que continuemos a cobrar das autoridades os autores e os mandantes desse crime bárbaro. Seguiremos nossa vigília para informar e cobrar das autoridades a elucidação desse crime.   

                À família de Bruno e Dom, meus sentimentos.                  

Sobre Josué Júnior (661 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: