O novo MacBook Air com chip M2 

O novo MacBook Air com chip M2 …

A partir desta sexta-feira, 8 de julho, às 9h (horário de Brasília), o MacBook Air com chip M2 totalmente renovado estará disponível para venda, e os pedidos começarão a chegar na sexta-feira seguinte, 15 de julho. Com toda a potência do chip M2, o novo MacBook Air vem com ainda mais desempenho, um novo design incrivelmente fino, tela Liquid Retina de 13,6 polegadas, câmera FaceTime HD de 1080p, sistema de som com quatro alto-falantes, até 18 horas de duração da bateria1 e recarga via MagSafe. Disponível em quatro cores lindas (meia-noite, estelar, prateado e cinza-espacial), o MacBook Air com chip M2 estará disponível a partir de R$ 13.299,00 e R$ 12.299,00 para a área da educação.

Novo design aliado ao chip M2

Completamente renovado para o chip M2, o MacBook Air tem um novo design incrivelmente fino a partir de qualquer ângulo. Com uma estrutura de alumínio unibody feita para durar que oferece resistência extraordinária, ele mede apenas 11,3 mm de espessura e pesa somente 1,2 kg, além de apresentar uma redução de 20% de volume com relação à geração anterior. E, com o consumo de energia eficiente do chip M2, o MacBook Air integra um mundo de recursos em um design silencioso e sem ventoinha. Além das cores prateado e cinza-espacial, o MacBook Air está disponível em duas novas cores lindas: meia-noite e estelar. 

O MagSafe garante aos usuários uma porta de recarga exclusiva que pode ser conectada facilmente enquanto protege o MacBook Air durante a recarga. O MacBook Air também traz duas portas Thunderbolt para conectar uma variedade de acessórios, além de uma entrada de áudio de 3,5 mm compatível com fones de ouvido de alta impedância. Além disso, o Magic Keyboard vem com uma linha de teclas de função no mesmo tamanho das alfanuméricas e amplo trackpad Force Touch, o melhor do mercado.

Porta MagSafe mostrada em detalhes no novo MacBook Air.

Linda tela Liquid Retina de 13,6 polegadas

A linda tela Liquid Retina de 13,6 polegadas do novo MacBook Air está mais próxima das laterais e se expandiu até a câmera para dar espaço para a barra de menus. O resultado é uma tela maior com bordas muito mais finas, dando aos usuários mais espaço útil para visualizar conteúdos em detalhes vivos. Com 500 bits de brilho, ela também está 25% mais brilhante que antes. O MacBook Air agora é capaz de reproduzir 1 bilhão de cores, tornando as fotos e os filmes incrivelmente vivos.

 Câmera e áudio avançados

O MacBook Air inclui uma nova câmera FaceTime HD de 1080p com o dobro da resolução e do desempenho em pouca luz da geração anterior. Graças ao poder de processamento do processador de imagem avançado no chip M2, os usuários sairão melhores do que nunca nas chamadas de vídeo.

O MacBook Air também inclui um sistema de som de quatro alto-falantes. Para caber em um design tão fino, os alto-falantes e os microfones foram completamente integrados entre o teclado e a tela, mas são capazes de proporcionar uma experiência sonora ainda melhor. Um conjunto de três microfones capta o áudio limpo usando algoritmos avançados com filtragem espacial, enquanto os alto-falantes proporcionam separação incrível do estéreo e nitidez vocal. O MacBook Air é compatível com Áudio Espacial imersivo para músicas e filmes com Dolby Atmos.

Mais desempenho com o chip M2

O chip M2 é o início da nova geração de chips da Apple para o Mac, levando o desempenho inovador, o consumo de energia eficiente e os recursos do M1 ainda mais longe. Da multitarefa à criação de imagens envolventes, o MacBook Air com chip M2 é tudo o que os usuários poderiam querer do mundo dos notebooks mais vendidos.

  • O MacBook Air com chip M2 apresenta uma CPU de oito núcleos mais potente e uma GPU de até 10 núcleos, para que os usuários possam fazer mais com mais rapidez.
  • Com 100 GB/s de largura de banda da memória unificada e compatível com até 24 GB de memória unificada rápida, ele é capaz de suportar cargas de trabalho ainda maiores e mais complexas.
  • O chip M2 também acrescenta uma nova geração de mecanismo de mídia com um poderoso mecanismo de vídeo ProRes para codificação e decodificação com aceleração por hardware. Assim, o MacBook Air com chip M2 é capaz de reproduzir mais streams de vídeo 4K e 8K do que nunca.
  • Com o chip M2, cargas de trabalho intensas, como editar timelines complexas no Final Cut Pro, ficaram quase 40% mais rápidas do que com a geração anterior2, e até 15x mais rápidas para usuários que ainda não trocaram para o chip da Apple3.
  • Aplicar filtros e feitos em apps como Adobe Photoshop ficou até 20% mais rápido do que antes2 e até 5x mais veloz para usuários que ainda não trocaram para o chip da Apple3.
  • E, mesmo com uma tela maior e desempenho melhor, o MacBook Air oferece a mesma duração da bateria que antes, capaz de reproduzir até 18 horas de vídeo.

Apenas o chip da Apple é capaz de oferecer desempenho e recursos em um design tão fino e leve sem ventoinha.

Mais opções de recarga

O MacBook Air oferece diversas opções de recarga, incluindo um novo adaptador de energia compacto de 35W com duas portas USB-C, para recarregar dois aparelhos ao mesmo tempo. E pela primeira vez, o MacBook Air é compatível com recarga rápida de 50% em apenas 30 minutos com um adaptador de energia USB-C opcional de 67W4.

macOS Monterey

Com o macOS Monterey, o MacBook Air inclui ferramentas de Continuidade, como o Controle Universal, que facilita trabalhar no Mac e no iPad ao mesmo tempo. O FaceTime inclui os recursos modo Retrato e Áudio Espacial para deixar as chamadas mais naturais e realistas, e o SharePlay permite que os usuários de Mac compartilhem experiências pelo FaceTime5. O Texto ao Vivo e a Pesquisa Visual usam a inteligência para destacar informações úteis, o Safari inclui um poderoso sistema de organização de abas com o recurso Grupos de Abas e os Atalhos do Mac facilitam a automação.

macOS Ventura, que estará disponível ainda este ano, aproveitará ao máximo o chip M2, oferecendo novas funcionalidades, como Stage Manager, Câmera de Continuidade e Handoff no FaceTime. O macOS Ventura também inclui grandes atualizações para o Safari, o Mail, o Mensagens, o Spotlight e muito mais.

Desenvolvido pensando no meio ambiente

O novo MacBook Air reduz seu impacto no meio ambiente usando 100% de metais de terras raras reciclados nos ímãs e 100% de alumínio reciclado em sua estrutura. Ele também é o primeiro produto Apple a usar aço reciclado com certificação. O notebook continua a não incluir diversas substâncias nocivas, atendendo aos altos padrões da Apple relacionados ao consumo eficiente de energia. A embalagem usa fibra de madeira reciclada ou proveniente de florestas sustentáveis. Hoje, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono e, até 2030, a Apple planeja zerar seu impacto climático em todos os negócios da empresa, incluindo cadeias de produção e o ciclo de vida de todos os produtos. Isso significa que cada Mac que a Apple criar, do design à fabricação, terá emissão de carbono zero.

Sobre Josué Júnior (681 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: