Silenciar…

Eu tenho o hábito de silenciar aos domingos. Domingos são de silêncio no celular, onde me dedico tempo, silêncio, esvazio a mente….

Nossa realidade é uma realidade repleta de estímulos sonoros.

Acordamos ao som do despertador, falamos o dia todo, escutamos muitos barulhos, vídeos, mensagens, informações em diversas formas.

Eu tenho o hábito de silenciar aos domingos. Domingos são de silêncio no celular, onde me dedico tempo, silêncio, esvazio a mente. Mas, essa semana a rotina corrida me deixou muito agitada e minha mente não para…e essa mente que pensava em tudo, não conseguia pensar em nada…para escrever aqui. Um bloqueio mesmo de ideia, apesar de milhares temas passarem em minha mente…

E aí eu me dei conta que eu precisava silenciar. Simplesmente S I L E N C I A R….

Dei-me conta de como esse momento é importante para mim…Resolvi, então, escrever sobre isso.

Porque eu quero dividir com você esse momento que me faz tão bem e que talvez você ainda não tenha se alertado para isso.

O momento em que paramos por algum tempo acaba sendo uma moeda valiosa para a saúde do corpo e da mente. O silêncio e a solitude intencional são extremamente importantes para uma mente saudável, criativa e produtiva.

E aí você vai se perguntar: mas como eu faço isso com meu dia a dia tão corrido?

É exatamente por isso, que cada vez mais é preciso achar o seu momento de silenciar. Pode ser ao acordar e ficar mais 15 minutos em silêncio; pode ser aumentando um pouquinho o momento do banho e meditando ali mesmo; pode ser caminhando enquanto vai para algum lugar; pode ser sentado na praia olhando para o horizonte; pode ser chegar em casa e escolhendo um cômodo e se dar de presente alguns minutos de silêncio absoluto…

Só você e você.

Alcançar esse momento é muito importante para refletirmos sobre nosso estado emocional, aguçar nossa criatividade, criar sentido para nossas experiências vividas…

E qual ou por quanto tempo devo silenciar…Esse tempo é seu.

Sua escolha. Hoje você pode precisar de dez minutos, outro dia pode precisar de meia hora…, mas, essa meditação, esse silêncio, essa quietude é uma ferramenta muito importante para nossa autorreflexão.

A cada dia estamos mais e mais estimulados e conectados. Precisamos balancear e ajudar nosso cérebro a ter uma folga. Então, que tal começar agora quando acabar de ler esse artigo?

Experimente incorporar o “seu silêncio” em sua rotina. Tenho certeza de que ele te mostrará muito.

Bom silêncio, bons pensamentos, boas novas.

Beijos,

Vivi Drummond

Sobre Josué Júnior (682 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em Silenciar…

  1. This is a helpful description of good advice. Thank you!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: