Breaking News

SmartFarm 

A vantagem de se ter um ambiente controlado permite a possibilidade de produtos mais saudáveis e naturais…

O Brasil de hoje não será o Brasil de amanhã quando essa nova tecnologia chamada smartfarm, produção de alimentos começar a ganhar velocidade dentro dos grandes centros urbanos. Quando alguém falava a palavra fazendeiro, a mente de cada um se conectava a um lugar onde a terra é vasta, onde é possível plantar ou criar gado ou outros animais que pudessem ser abatidos para alimentação. Nos dias de hoje, se alguém for apresentado como fazendeiro vertical ou fazendeiro Smart, tenha em mente que ele existe em grandes centros, como a cidade do Rio de Janeiro ou São Paulo, onde as empresas de cultivo vertical vem crescendo, gerando emprego e desmistificando alguns conceitos, e um deles é a possibilidade de criar cogumelos. Rodrigo da MightyGreens, junto com o seu sócio Tom, começaram a produzir cogumelos em 2016, e é a primeira empresa brasileira da América do Sul de agricultura vertical em ambiente controlado; uma novidade que vem crescendo e ganhando as prateleiras de alguns supermercados. Com um processo sustentável para a produção de alimentos locais de qualidade, sem pesticidas e de alto valor nutricional. Assim a MightyGreens, vem ganhando um mercado novo, trazendo qualidade para a mesa de seus clientes.

 A vantagem de se ter um ambiente controlado permite a possibilidade de produtos mais saudáveis e naturais: Sem uso de pesticidas, fungicidas ou organismos geneticamente modificados, outra vantagem é ter uma produção local onde o alimento será consumido, garantindo um alimento mais fresco com menos desperdícios. Falando em desperdício esse sistema não depende de água do abastecimento público, e é um sistema de produção autônomo e sustentável. Tudo na MightyGreens é pensando no futuro e bem estar de quem irá consumir, assim as fazendas inteligentes avançam na nova ordem mundial, onde cultivar para comer é possível em grandes centros. MightyGreens tem em seu portfólio para venda o Shiitake, Cardoncello e Juba de Leão, todos estes alimentos são produzidos de forma sustentável com alto valor nutricional. Esses produtos podem ser encontrados na rede de Supermercados Zona Sul.

É pensando no futuro que vamos criar uma nova forma de agir, e com certeza a MightyGreens tem tudo para crescer e desenvolver novos produtos que estarão nas mesas dos brasileiros.            

Sobre Josué Bittencourt (1124 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading