Breaking News

Apple revela MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max

O novo MacBook Pro tem desempenho até seis vezes mais rápido que o MacBook Pro com processador Intel mais veloz e até 96 GB de memória unificada para dar conta de processos profissionais

 A Apple anunciou hoje os novos modelos do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com M2 Pro e M2 Max, a nova geração de chips da Apple que traz desempenho ainda mais econômico e maior duração da bateria para processos profissionais. Com M2 Pro e M2 Max, o chip mais poderoso e eficiente do mundo para um notebook profissional, o MacBook Pro dá conta de tarefas profissionais como renderização de efeitos até seis vezes mais rápida do que no MacBook Pro com processador Intel mais veloz e gradação de cores até duas vezes mais rápida1. Aproveitando a economia de energia sem precedentes dos chips da Apple, a duração da bateria do MacBook Pro agora é de até 22 horas, a maior duração de bateria até hoje em um Mac2. Para oferecer mais conectividade, o novo MacBook Pro é compatível com Wi-Fi 6E3, que tem até o dobro da velocidade da geração anterior, além de HDMI avançado, que aceita monitores 8K pela primeira vez. Com até 96 GB de memória unificada no modelo com chip M2 Max, criadores podem trabalhar tranquilamente com cenas que são grandes demais para os notebooks PC4. Para completar essa lista de recursos incomparáveis, o MacBook Pro tem a conhecida tela Liquid Retina XDR, uma grande variedade de conexões, câmera FaceTime HD de 1080p, sistema de áudio com seis alto-falantes e microfones com qualidade de estúdio. Aliado ao macOS Ventura, o MacBook Pro oferece uma experiência única ao usuário. Clientes podem encomendar a partir de hoje o novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, que estará disponível a partir de 24 de janeiro nos Estados Unidos. 

“O MacBook Pro com chip da Apple mudou tudo, oferecendo aos profissionais a capacidade de desafiar os limites de suas tarefas onde estiverem e fazer coisas que nunca imaginaram que seriam possíveis em um notebook,” disse Greg Joswiak, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “Agora, o MacBook Pro ficou ainda melhor. Com desempenho mais rápido, mais conectividade e a maior duração de bateria em um Mac, além da melhor tela em um notebook, não há simplesmente nada igual.”

Desempenho e eficiência incomparáveis com M2 Pro e M2 Max

Com os chips M2 Pro e M2 Max, o MacBook Pro é capaz de revolucionar tarefas profissionais em uma série de campos de atuação, incluindo artes, ciências e desenvolvimento de apps. Os usuários que fizerem upgrade de modelos de Mac com processador Intel notarão melhorias ainda mais drásticas no desempenho, na duração da bateria, na conectividade e na produtividade em geral. O MacBook Pro também mantém o mesmo desempenho quando ligado na tomada ou só na bateria.

O MacBook Pro com chip M2 Pro tem CPU de 10 ou 12 núcleos com até oito núcleos de alto desempenho e quatro de alta eficiência para oferecer desempenho até 20% melhor em comparação com o chip M1 Pro. Com 200 GB/s de largura de banda de memória unificada, o dobro do chip M2, e até 32 GB de memória unificada, usuários podem trabalhar com projetos grandes e executar vários apps pro com velocidade incrível. A GPU de última geração com até 19 núcleos garante desempenho gráfico até 30% melhor, e o Neural Engine está 40% mais rápido, acelerando tarefas de aprendizado de máquina como análise de vídeo e processamento de imagem. O potente mecanismo de mídia do chip M2 Pro dá conta dos codecs de vídeo mais populares, acelerando drasticamente a reprodução e codificação de vídeo e usando pouquíssima energia.

Com o chip M2 Pro no MacBook Pro:

  • A renderização de títulos e animações no Motion é até 80% mais rápida1 do que no MacBook Pro com processador Intel mais veloz e até 20% mais rápida5 do que na geração anterior.
  • A compilação no Xcode é até 2,5 vezes mais rápida1 do que no MacBook Pro com processador Intel mais veloz e quase 25% mais rápida5 do que na geração anterior.
  • O processamento de imagens no Adobe Photoshop é até 80% mais rápido1 do que no MacBook Pro com processador Intel mais veloz e até 40% mais rápido5 do que na geração anterior.

O MacBook Pro com chip M2 Max eleva o nível das tarefas ao extremo com uma GPU muito maior que tem até 38 núcleos e oferece desempenho gráfico até 30% melhor em comparação com o chip M1 Max, além de incluir 400GB/s de largura de banda de memória unificada, o dobro do chip M2 Pro. Com até 96 GB de memória unificada, o MacBook Pro expande mais uma vez os limites da memória gráfica em um notebook, possibilitando cargas de trabalho gráficas intensas, como criação com texturas e geometria extrema em 3D ou combinação de panoramas fotográficos gigantes. O chip M2 Max tem CPU de última geração com 12 núcleos, sendo oito de alto desempenho e quatro de alta eficiência, oferecendo desempenho até 20% melhor em comparação com o chip M1 Max, além de um mecanismo de mídia mais potente que o do chip M2 Pro, com o dobro da aceleração ProRes para deixar a transcodificação e a reprodução de mídia muito mais velozes.

Com o chip M2 Max no MacBook Pro:

  • A renderização de efeitos no Cinema 4D é até seis vezes mais rápida1 do que no MacBook Pro com processador Intel mais veloz e até 30% mais rápida6 do que na geração anterior.
  • A gradação de cores no DaVinci Resolve é até duas vezes mais rápida1 do que no MacBook Pro com processador Intel mais veloz e até 30% mais rápida6 do que na geração anterior.

Conectividade aprimorada

O MacBook Pro agora tem Wi-Fi 6E3 para conexões sem fio mais rápidas e HDMI mais avançado para compatibilidade com monitores 8K até 60 Hz e monitores 4K até 240 Hz. Esses novos recursos se somam às outras opções versáteis de conexão do MacBook Pro, incluindo três portas Thunderbolt 4 para conexão de alta velocidade com periféricos, um slot para cartão SDXC e recarga MagSafe 3.

macOS Ventura

Com o macOS Ventura, o MacBook Pro aumenta o desempenho e a produtividade. Atualizações importantes como a Câmera de Continuidade disponibilizam recursos de videoconferência no Mac, incluindo Visualização da Mesa, Palco Central, Luz de Estúdio e mais. O Handoff do FaceTime permite começar uma chamada FaceTime no iPhone ou iPad e a transferir com facilidade para o Mac ou vice-versa. E ferramentas como o Organizador Visual ordenam automaticamente apps e janelas para o usuário se concentrar na tarefa em questão e ainda ver tudo rapidamente.

O Mensagens e o Mail estão melhores do que nunca, enquanto o Safari — navegador mais rápido do mundo no Mac — dá início a um futuro sem senhas com as chaves-senha. Com a Fototeca Compartilhada do iCloud, agora é possível criar e compartilhar uma biblioteca de fotos separada com até seis pessoas da família, e o novo app Freeform oferece uma tela flexível que ajuda na produtividade e comunicação, seja ao rabiscar ideias ou planejar algo sozinho ou com outras pessoas. E, com o poder e a popularidade do chip da Apple e novas ferramentas para desenvolvedores no Metal 3, jogar no Mac nunca foi tão bom.

MacBook Pro e o meio ambiente

O MacBook Pro foi projetado para minimizar seu impacto no meio ambiente, incluindo 100% dos seguintes materiais reciclados: alumínio na estrutura, metais de terras raras em todos os ímãs, estanho na solda da placa lógica e ouro no revestimento de várias placas de circuito impresso. Ele também tem 35% ou mais de plástico reciclado em diversos componentes e atende aos elevados padrões da Apple para consumo eficiente de energia. O MacBook Pro é livre de inúmeras substâncias nocivas, e 97% da embalagem é composta de fibras, aproximando a Apple da sua meta de remover completamente plásticos das embalagens até 2025. 

Hoje, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono, e a Apple planeja, até 2030, neutralizar a emissão de carbono de todos os negócios da empresa, incluindo a cadeia de fornecimento e o ciclo de vida de todos os produtos. Isso significa que cada aparelho Apple vendido, da fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente e recarga até a reciclagem e recuperação de peças, terá impacto zero no clima.

Preços e disponibilidade

  • Os novos modelos do MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max começam a ser vendidos hoje, 17 de janeiro, em apple.com/br/store e no app Apple Store em 27 países e regiões, incluindo os Estados Unidos. Eles começarão a chegar para os clientes e estarão disponíveis em Apple Stores e por meio de Revendedores Autorizados Apple nos EUA a partir de 24 de janeiro.
  • Os modelos de MacBook Pro com os chips M2 Pro e M2 Max estarão disponíveis na Austrália, China, Hong Kong, Japão, Macau, Nova Zelândia e Singapura a partir de 3 de fevereiro.
  • O preço inicial do novo MacBook Pro de 14 polegadas com chip M2 Pro é R$23.900. O preço inicial do novo MacBook Pro de 16 polegadas com chip M2 Pro é R$29.999. Você encontra mais especificações técnicas, opções de personalização e acessórios online em apple.com/br/mac.
  • Todo cliente que comprar um Mac na Apple pode aproveitar uma Sessão Personalizada Online grátis com especialistas da Apple, configurar o aparelho, transferir dados e receber dicas para trabalhar como quiserem no novo Mac em algumas lojas.
  • Com o Apple Trade In, os clientes dos EUA podem trocar o computador atual por crédito na compra do novo Mac. Eles podem acessar a página apple.com/shop/trade-in para saber o valor do aparelho atual.
  • O AppleCare+ para Mac oferece suporte técnico de especialistas e mais cobertura de hardware da Apple, incluindo até dois incidentes de danos acidentais para cada período de 12 meses, sujeitos a uma taxa.

Sobre a Apple A Apple revolucionou a tecnologia pessoal com a introdução do Macintosh em 1984. Hoje, a Apple lidera o mundo em inovação com iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. As cinco plataformas de software da Apple — iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS — fornecem experiências perfeitas em todos os aparelhos Apple e capacitam pessoas com serviços inovadores, incluindo App Store, Apple Music, Apple Pay e iCloud. Os mais de 100.000 funcionários da Apple se dedicam a fazer os melhores produtos na Terra e a deixar o mundo melhor do que o encontramos.

  1. Os resultados são comparados com sistemas de MacBook Pro de 16 polegadas com Intel Core i9 de oito núcleos e 2,4 GHz da geração anterior usando chip gráfico Radeon Pro 5600M com 8 GB de HBM2, 64 GB de RAM e 8 TB de SSD.
  2. Testes conduzidos pela Apple em novembro e dezembro de 2022 usando sistemas em pré-produção do MacBook Pro de 16 polegadas com o chip M2 Pro da Apple, CPU de 12 núcleos, GPU de 19 núcleos, 16 GB de RAM e 1 TB de SSD. O teste de reprodução de vídeo no app Apple TV mede a duração da bateria ao reproduzir conteúdo HD de 1080p com o brilho da tela ajustado para 8 cliques. A duração da bateria varia de acordo com o uso e a configuração. Consulte apple.com/br/batteries para obter mais informações.
  3. Wi‑Fi 6E não está disponível na China continental. Requer macOS 13.2 ou posterior no Japão.
  4. Testes conduzidos pela Apple em novembro e dezembro de 2022 usando sistemas em pré-produção do MacBook Pro de 16 polegadas com chip M2 Max da Apple, CPU de 12 núcleos, GPU de 38 núcleos, 96 GB de RAM e 8 TB de SSD, além de sistemas PC com Intel Core i9 e chip gráfico NVIDIA Quadro RTX 6000 com 24 GB de GDDR6 e a versão mais recente do Windows 11 Pro disponível no momento dos testes, e sistemas PC com Intel Core i9, chip gráfico NVIDIA GeForce RTX 3080Ti com 16 GB de GDDR6 e a versão mais recente do Windows 11 Home disponível no momento dos testes. O OTOY Octane X 2022.1 nos sistemas em pré-produção do MacBook Pro de 16 polegadas e o OTOY OctaneRender 2022.1 nos sistemas Windows foram testados usando uma cena que requer mais de 40 GB de memória gráfica ao ser renderizada. Os testes de desempenho são conduzidos com sistemas específicos e refletem o desempenho aproximado do MacBook Pro.
  5. Em comparação com sistemas da geração anterior do MacBook Pro de 16 polegadas com chip M1 Pro da Apple, CPU de 10 núcleos, GPU de 16 núcleos, 32 GB de RAM e SSD de 8 TB.
  6. Em comparação com sistemas da geração anterior do MacBook Pro de 16 polegadas com chip M1 Max da Apple, CPU de 10 núcleos, GPU de 32 núcleos, 64 GB de RAM e SSD de 8 TB.
Sobre Josué Bittencourt (1072 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: