Botafogo 4×0 Universidad César Vallejo
Botafogo no jogo ontem pela copa Sul Americana, contra um time pouco conhecido, com um técnico muito conhecido pela torcida brasileira, Louco Abreu, ex-jogador do Botafogo e da seleção Uruguaia. Estreia no banco como técnico em terras brasileiras, tomando um chocolate de seu antigo clube que tanto deu alegrias. Para o Botafogo esse jogo foi importante para mostrar a evolução da equipe, e presentear os torcedores que foram ao estádio torcer. Com essa vitória o time carioca chega a nove jogos sem perder com o técnico Luís Castro, que segundo ele “Nos últimos jogos, a equipe tem 13 gols marcados, é um volume muito grande, e com três gols sofridos, uma equipe também com consistência. O trabalho dos meus jogadores têm sido ótimo, são muito sérios e dignos. Chegamos nove vezes à baliza adversária no primeiro tempo e 13 no segundo tempo, portanto, penso que sim, que foi a melhor exibição da temporada, numa competição que gostamos muito de disputar”, fala do treinador.
Essa fala feita na coletiva reflete bem como está o espirito do treinador, que também produziu outra fala muito significativa que demostrar como o Botafogo acertou na sua escalação e espinha dorsal de estrutura de jogo: “O tempo é o melhor conselheiro, e a equipe vai ficando mais equilibrada, ganhando balanço… São jogadores que ficaram fora por lesões ou suspensões e ficando mais incorporados… Envio todo o mérito aos jogadores, porque eles percebem que quando não dá para entrar por um lado, entram pelo outro. Hoje a equipe está mais estável e permite dividir mais o jogo pelos três corredores. Somos uma equipe em paz agora, e essa paz vem muito também dos resultados”, por Luís Castro. Pelo visto a turbulência do campeonato Carioca já passou e a nova fase pode trazer um novo jogador de nome mundial, que Textor está negociando e pelo que tudo indica, Jaimes Rodrigues pode desembarcar a qualquer momento no Botafogo. O jogo de ontem foi um reflexo do que podemos esperar daqui até o final do ano. Com relação a ontem o Botafogo dominou o Universidad César Vallejo, desde o início da partida, com gols de Eduardo e Tiquinho, que são os goleadores da temporada pelo Fogão. Com Vitor Sá e Tchê Tchê, complementaram a goleada, e um jogador que precisa ser ressaltado é Danilo Barbosa, jogador com poucas oportunidades em 2022 por causa de lesões, que hoje começa a ser muito utilizado pelo treinador com boas atuações. O mesmo se fala de Eduardo que fez falta no início da temporada, por estar em recuperação devido a uma lesão, e hoje já é um nome essencial no time principal. Na próxima segunda-feira o Botafogo joga contra o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Vamos esperar até lá para saber se Luís Castro manterá a mesma formação que vem dando certo ou teremos mudanças na formação tática.
#tmjglorioso
Deixe uma resposta